Sem Luan, Aguirre relaciona 20 atletas para domingo; Hyuri é a novidade

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizonte,MG

30-01-2016 15:49:28

Com Hyuri, mas sem Luan, o técnico Diego Aguirre divulgou a lista de 20 atletas relacionados para estreia do Campeonato Mineiro, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá. Recuperado de uma tendinite, o “menino maluquinho” treinou normalmente neste sábado, contudo, a comissão técnica decidiu por poupar o jogador.

Como Thiago Ribeiro segue lesionado, o atacante Hyuri, que teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta semana, deve formar a dupla de ataque com Lucas Pratto neste domingo. Para Aguirre, a presença do jogador, contratado junto ao futebol chinês, terá um efeito positivo no setor ofensivo atleticano.

"Pela característica de Hyuri, que é um jogador que vai para cima, acho vai sim (haver uma evolução). Ele vai ajudar para que o time possa jogar mais ofensivamente. Temos alguns jogadores que estão voltando, como o Luan, que treinou bem, mas nçao vai jogar domingo. É uma boa notícia para mim e para todos, mas Thiago Ribeiro também está fora. Mas a presença de Hyuri vai ajudar muito”, destacou o comandante uruguaio, que vê como obrigação um bom começo no Estadual.

Atacante Hyuri foi regularizado e pode ser utilizado por Aguirre no domingo (Bruno Cantini/CAM)
Atacante Hyuri foi regularizado e será titular neste domingo (Bruno Cantini/CAM)

“Domingo são três pontos e temos que ganhar. Os jogadores têm que mostrar no campo quem está melhor, quem está pronto para o que vem pela frente. Nossa intenção é ganhar o Campeonato Mineiro, obviamente. Sabemos que é uma obrigação e para isso temos que começar fazendo as coisas bem e também continuar a preparação para a Libertadores que já está perto e daqui a pouco mais de duas semanas estaremos jogando”, completou o treinador, se referindo à estreia do Galo na competição continental, no próximo dia 17 de fevereiro, fora de casa, contra o Melgar-PER.

Além da entrada de Hyuri, Diego Aguirre deve improvisar o lateral Patric no meio-campo, no lugar de Giovanni Augusto, vendido ao Corinthians. Com isso, o Galo deve entrar em campo, neste domingo com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo e Patric; Hyuri e Pratto.

Confira a lista de relacionados para a estreia do Galo no Campeonato Mineiro:

Goleiros: Victor, Uilson
Laterais: Marcos Rocha, Patric, Douglas Santos, Mansur
Zagueiros: Jesiel, Tiago, Edcarlos, Leonardo Silva
Volantes: Eduardo, Rafael Carioca, Leandro Donizete, Lucas Cândido
Meias: Dátolo, Dodô
Atacantes: Hyuri, Lucas Pratto, Pablo, Henrique

Deixe seu comentário