Sasha marca 3 gols, Atlético-MG bate Brasiliense e encaminha vaga às oitavas da Copa do Brasil

São Paulo, SP

20/04/22 | 20:56 - 20/04/22 | 22:48

Com muita tranquilidade e uma noite inspirada do atacante Eduardo Sasha, autor de três gols - todos no primeiro tempo -, o Atlético-MG iniciou a defesa do título da Copa do Brasil com uma fácil vitória por 3 a 0 sobre o Brasiliense, nesta quarta-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela rodada de ida da terceira fase da competição.

Não foi preciso nem a presença do artilheiro Hulk em campo, que foi poupado após acompanhar o nascimento da filha Zaya em Miami, nos Estados Unidos, e voltar ao Brasil na manhã desta quarta-feira.

O resultado positivo em casa deixa o Atlético-MG muito próximo da classificação às oitavas de final. Na partida de volta, marcada para o dia 22 de maio, um domingo, em local indefinido, o atual campeão da Copa do Brasil pode perder por até dois gols de diferença. O Brasiliense precisará ganhar por três, no mínimo, para levar a disputa da vaga para a decisão nos pênaltis.


Com as atenções voltadas agora para o Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG encara o Coritiba, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no estádio Independência, também em Belo Horizonte, pela terceira rodada, para manter os 100% de aproveitamento. O Brasiliense, que está na Série D - a quarta divisão nacional -, joga neste domingo, às 15h30, em Brasília, contra o Iporá-GO, pela segunda rodada do Grupo A5.

O jogo - Em campo, o domínio atleticano foi completo no primeiro tempo. O time da casa foi para o intervalo com mais de 75% de posse de bola e 12 finalizações, contra nenhuma do rival. O Brasiliense entrou com a ideia de se fechar na defesa, mas, mesmo recuado, cedeu muitos espaços.

Logo aos três minutos saiu o primeiro gol de Eduardo Sasha, após cruzamento de Guilherme Arana. O próprio atacante fez o segundo logo em seguida, aos oito, de cabeça. Ele ainda anotou o terceiro aos 39, no rebote de uma finalização do chileno Eduardo Vargas.

Os três gols nesta quarta-feira marcaram o primeiro "hat-trick" de Eduardo Sasha no Atlético-MG. Em 103 jogos com a camisa alvinegra, o atacante chegou ao seu 21º gol.

Para o segundo tempo, o técnico Antonio "El Turco" Mohamed começou a trocar alguns jogadores, entre eles o próprio Eduardo Sasha, e o ritmo do Atlético-MG diminuiu, já pensando na sequência da temporada com partidas também pelo Brasileirão e pela Copa Libertadores.

As melhores chances atleticanas aconteceram aos 20 minutos, com Savarino acertando a trave, e aos 30, com Fábio Gomes finalizando dentro da área de forma estabanada para a defesa do goleiro Sucuri.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 X 0 BRASILIENSE
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de abril de 2022, quarta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Renda: R$ 507.455,40
Público: 20.062 torcedores
Cartões amarelos: Guilherme Castilho e Allan (Atlético-MG); André Luiz e Marcão (Brasiliense)
Gols:
ATLÉTICO-MG: Eduardo Sasha (3min, 8min e 39min do 1º tempo)

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana (Rubens); Allan (Otávio), Zaracho (Guilherme Castilho) e Calebe (Sávio); Vargas, Savarino e Eduardo Sasha (Fábio Gomes).
Técnico: Antonio Mohamed

BRASILIENSE: Edmar Sucuri; André Luiz, Badhuga, Gustavo Henrique e Erick Daltro; Aldo, Railon (Radamés) e Zotti (Bernardo); Luquinhas (Daniel Alagoano), Tobinha (Aloísio) e Marcão (Keynan).
Técnico: Celso Teixeira

Deixe seu comentário