Santana valoriza grupo e evita projeções de futuro e título - Gazeta Esportiva
Santana valoriza grupo e evita projeções de futuro e título

Santana valoriza grupo e evita projeções de futuro e título

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

04/05/2019 às 23:45

Belo Horizonte, MG

Rodrigo Santana comemorou muito o triunfo sobre o Ceará (Foto: Atlético)


“Poderia ser 38 rodadas de 2 a 1 pra gente”. Este era o clima da entrevista coletiva do técnico Rodrigo Santana, após a vitória do Atlético sobre o Ceará, por 2 a 1, na noite deste sábado, no Castelão. Foi o terceiro triunfo seguido do Galo – os três pelo mesmo placar, motivo que levou o técnico a fazer a brincadeira.

Com o triunfo, em pleno crescimento na temporada, mostrando uma organização diferente, o técnico Rodrigo Santana evitou citar apenas um nome e falou que o grupo se fortaleceu para as três vitórias consecutivas.

“Eu vejo como o coletivo, não tem nenhum jogador que é o melhor disparado, mas sim o grupo. Eles estão se doando. Eu estou cansado imagine eles que correm 12 km. O Ricardo se mata para marcar volante. Eu não consigo destacar só um, mas o coletivo”, destacou o treinador.

O Galo chegou aos nove pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e espera o término da rodada para ver se vai permanecer na ponta. A equipe tem 100% de aproveitamento até agora no torneio nacional, mas o técnico evita grandes expectativas.

“Acho que é cedo. Um terço do campeonato a gente consegue identificar quem vai brigar por titulo ou sul-americana. as primeiras rodadas mostram o que vai ser”, completou.

Com uma sequência de vitórias, Rodrigo Santana vem cada vez mais ganhando os bastidores do clube e distanciando nomes de outros técnicos para a contratação. O atual interino do Galo, porém, ressalta que não há ansiedade.

“Eu sou funcionário do clube. E se amanhã a diretoria anunciar um nome, eu vou aprender também, vou continuar aprendendo. Eu estou aqui para contribuir”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado