Sampaoli comemora estreia com vitória do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva
Sampaoli comemora estreia com vitória do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro

Sampaoli comemora estreia com vitória do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2020 às 19:01

São Paulo, SP

Embalado pelos bons resultados desde que as competições voltaram, o Atlético-MG surpreendeu o Flamengo no Maracanã e venceu por 1 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro. Na coletiva após o jogo, o treinador Jorge Sampaoli comemorou o bom desempenho na primeira partida da competição, com vitória sobre um candidato direto ao título.

“Começar bem o campeonato é muito importante para um time jovem como o nosso. Começar dessa forma, jogando uma partida difícil, em que surpreendemos e conquistamos três pontos como visitante é muito importante”, declarou o treinador do Galo.




Desde que voltou da paralisação das atividades pela pandemia, o Atlético-MG não perdeu mais sob comando de Jorge Sampaoli. Além disso, a equipe parece cada vez mais apresentar a intensidade que o técnico argentino exige em seus trabalhos.

Para vencer o Flamengo, a intensidade foi mais na marcação do que nas ações ofensivas. O Galo sufocou o badalado time rubro-negro com um ritmo muito forte na fase defensiva, e impediu que os flamenguistas chegassem com perigo no ataque.



E para buscar uma boa campanha na competição com calendário apertado, Sampaoli aposta em evolução rápida na equipe.

“Agora, em dois dias, jogamos contra o Corinthians como mandantes, e teremos que melhorar algumas coisas e num torneio em que não há pausas, seguramente evoluiremos rápido”, decretou o técnico.

O duelo contra o Corinthians acontece nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Mineirão. Sampaoli e seus comandados se reapresentam na segunda-feira, visando o duelo contra a equipe paulista.

Conteúdo Patrocinado