Rodrigo Santana é efetivado como treinador do Atlético e diretoria garante apoio - Gazeta Esportiva
Rodrigo Santana é efetivado como treinador do Atlético e diretoria garante apoio

Rodrigo Santana é efetivado como treinador do Atlético e diretoria garante apoio

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

24/06/2019 às 20:41

Belo Horizonte, MG

Rodrigo Santana foi confirmado como novo treinador do Atlético (Foto: Bruno Cantini / Atletico)


“O Rodrigo, definitivamente, é o treinador do Clube Atlético Mineiro. Comunico isso com satisfação”, disse Rui Costa. Foi assim que o Atlético confirmou já ter um treinador para a sequência da temporada, na reapresentação, na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo. O contrato de Santana vai até dezembro de 2019.

O Atlético já tinha procurado outros importantes nomes, como Rogério Ceni, Tiago Nunes e Osório, mas em todos os casos recebeu respostas negativas. A Gazeta Esportiva apurou que em pelo menos um caso o clube recebeu o “não” por ter ganhado a fama de “clube triturador de técnicos”. O ex-goleiro, por exemplo, fez contatos com ex-treinadores atleticanos para saber sobre os bastidores e não teve boas referências.

Rodrigo Santana assumiu o Atlético logo após a saída de Levir Culpi. Ele mudou o patamar do Galo com poucos dias e brigou com o Cruzeiro pelo título do Campeonato Mineiro. O novo técnico ficou como interino por 17 partidas, entre elas Sul-Americana e Brasileirão.

“Não muda nada. Muda só o título, de interino para treinador. O mesmo Rodrigo vai permanecer aqui. O presidente, o Rui e o Marques me deixaram à vontade para trabalhar, me deixaram tranquilo e muito à vontade. Nunca me preocupei com o título de interino. Vai permanecer o mesmo Rodrigo, procurando arrancar o melhor dos atletas sempre. Feliz pela confiança da diretoria. Se não fosse os jogadores também, pelos resultados, não teria essa sequência no meu trabalho. É um momento muito feliz na minha carreira”, destacou Rodrigo.

Conteúdo Patrocinado