"Robinho, eu lutei muito para renovar", diz Oswaldo

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte,MG

06-01-2018 06:00:18

O meia-atacante Robinho deixou o Atlético no fim de dezembro, com o término de seu contrato. A Gazeta Esportiva conversou com a procuradora do atleta, na tarde desta sexta-feira, e teve a mesma resposta de outras conversas há alguns dias: "sem novo contato do Atlético". O técnico Oswaldo Oliveira, inclusive, lamentou a saída do jogador.

"Robinho eu lutei muito, o tempo todo, para renovar", destacou o treinador que ainda falou sobre as saídas de Fred e Marcos Rocha. "Acho que os jogadores que estão se apresentando, é na maioria em função dos que saíram. Não era minha ideia que saíssem nenhum dos três principais. Via de regra, partiu deles mesmos", acrescentou.

"Os outros dois tinham contrato e surgiram oportunidades para que eles deixassem o clube. A ideia era dar continuidade", completou sobre Fred e Marcos Rocha, o atacante deixou o Galo para o Cruzeiro e o ala na negociação envolvendo Roger Guedes que estava no Palmeiras.

No fim do ano atleticano, Fred, Robinho e Marcos Rocha deixaram o time titular atleticano. Os substitutos foram Samuel Xavier, vindo por empréstimo do Sport, Ricardo Oliveira, ex-Santos, além de Roger Guedes e Erik, ambos emprestados pelo Palmeiras. O volante Arouca também foi anunciado, também liberado de graça pelo Verdão.

Vale destacar que o Atlético procurou Robinho para uma renovação, entretanto, ofereceu um valor bem inferior que ele recebia. O jogador terminou seu contrato com o Galo ganhando cerca de R$ 800 mil. Dentro da negociação, as conversas entre Alexandre Gallo, diretor de futebol do Atlético, e Marisa Alija, procuradora do jogador, tiveram alguns problemas.

Deixe seu comentário