Ricardo Oliveira ressalta partida ruim, mas evita culpar mudanças: “Tivemos tempo para treinar” - Gazeta Esportiva
Ricardo Oliveira ressalta partida ruim, mas evita culpar mudanças: “Tivemos tempo para treinar”

Ricardo Oliveira ressalta partida ruim, mas evita culpar mudanças: “Tivemos tempo para treinar”

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

19/07/2018 às 00:11

Belo Horizonte, MG

Ricardo Oliveira não admite culpar alterações no time por partida tão ruim (Foto: Atlético)


O Atlético apresentou, na noite desta quarta-feira, na derrota para o Grêmio, por 2 a 0, em Porto Alegre, um de seus piores jogos na temporada. O Galo foi facilmente dominado pelo Tricolor no duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Ricardo Oliveira, que também não fez uma boa participação, admite que a equipe foi muito mal.

“Jogamos muito abaixo do esperado, não conseguimos colocar em prática o que treinamos para o jogo, aceitamos muito a pressão do Grêmio, não fomos criativos, temos que ter crítica, não conseguimos fazer o nosso jogo”, destacou Oliveira.

A equipe alvinegra entrou em campo bastante desfalcada por causa das vendas e contusões. O Galo perdeu o artilheiro do Brasileirão, Roger Guedes, além de Gustavo Blanco, que era um dos destaques do torneio, além de outros problemas. Com várias modificações no grupo titular, a falta de entrosamento era clara. Ricardo Oliveira, porém, acredita que isso não pode servir como explicação.

“A gente vinha treinando já com o pessoal (novos contratados), não é desculpa, nós sabemos que o jogo foi ruim, obviamente que são jogadores (que saíram) de qualidade, que já tinham entrosamento, mas nós tivemos tempo para treinar. O que de fato aconteceu é que estávamos abaixo do esperado. Não conseguimos jogar”, declarou.

O volante Elias, que era reserva antes da parada para a Copa do Mundo e ganhou a vaga do contundido Gustavo Blanco, acredita que a equipe perdeu muito com as saídas. Ele admite que a tendência é melhorar após os novos contratados entrarem no ritmo atleticano.

“Muito abaixo, eu acho que perdemos muito com as saídas, a primeira partida oficial, tem que dar sequência no trabalho. Os jogadores que chegaram tem qualidade, o pessoal precisa se adaptar ao esquema. Para vencer precisa de mais que isso. Trabalhando para melhorar”, finalizou.

O Atlético segue em Porto Alegre até esta quinta-feira, onde treina. O time atleticano vai direto para São Paulo, onde no domingo enfrenta o Palmeiras, pelo Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado