Rever destaca estilo de jogo de Sampaoli no Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Rever destaca estilo de jogo de Sampaoli no Atlético-MG

Rever destaca estilo de jogo de Sampaoli no Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2020 às 14:20

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o Atlético-MG se reapresentou após mais uma vitória. Quem concedeu entrevista coletiva foi o zagueiro Rever. O camisa 4 destacou a importância da intensidade de jogo aplicada pelo Galo. Segundo o defensor, o técnico Jorge Sampaoli é responsável por essa maneira de atuar da equipe, que rende muitas chances de gol.

"A gente vem acreditando nessa proposta de jogo e estamos vendo que vem fazendo a diferença no campeonato. É uma proposta imposta pelo nosso treinador, onde a cobrança acaba sendo muito grande para que a gente esteja no campo do adversário para uma possível roubada de bola. Ontem, a gente conseguiu roubar muitas bolas e, consequentemente, lances de dois pênaltis. Isso acabou nos ajudando bastante, vem nos ajudando durante as partidas e fazendo total diferença para nós na competição".



Além de fazer com que o time vença as partidas com um bom desempenho, os métodos de Sampaoli ajudam a equipe a não se desgastar tanto, pois mantém a bola e não precisa correr atrás dela. Para Rever, este também é um diferencial no trabalho do treinador argentino, que faz com que o Atlético esteja na liderança com cinco pontos de vantagem.

"Isso também faz com que tenhamos um desgaste menor porque a gente acaba ficando mais com a bola. E não é aquela posse de bola enganosa, que a gente costuma dizer no futebol, é uma posse de bola totalmente objetiva, para frente, não ficar penteando a bola, jogando para trás e tentando matar tempo durante o jogo. Claro que isso tudo é treinado, bem executado no dia a dia, para que a gente chegue no jogo e possa executar bem”.

Conteúdo Patrocinado