Proposta de Roger Guedes supera em seis vezes seu atual salário no Galo - Gazeta Esportiva
Proposta de Roger Guedes supera em seis vezes seu atual salário no Galo

Proposta de Roger Guedes supera em seis vezes seu atual salário no Galo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

12/06/2018 às 09:00

Belo Horizonte, MG

Roger Guedes é um dos destaques do Campeonato Brasileiro (foto: Bruno Cantini / Atlético)


O atacante Roger Guedes assumiu após os últimos jogos que tem propostas para deixar o Atlético em breve. Segundo o jogador, dois clubes estão interessados em seu futebol e as propostas de ganhos mensais mexeu com o jogador.

A Gazeta Esportiva apurou que a oferta do Shakhtar para contar com o atleta é seis vezes mais o que o jogador ganha atualmente jogando pelo Galo. Os valores para ter Roger Guedes chegam a R$1,5 milhão mensais.

Se a proposta para satisfazer os desejos de Guedes já está com os procuradores do jogador, a outra parte envolvida, o Palmeiras, também já tem em sua mesa os valores para liberar o atleta. A reportagem apurou que o clube da Ucrânia ofereceu 6 milhões de euros (R$26,6 milhões). Vale ressaltar, no entanto, que o Verdão não tem grandes preocupações com a questão financeira e, diante disso, deixou a decisão para o jogador e seus agentes.

Pelo contrato, o Galo pode igualar a proposta. No entanto, alcançar os valores salariais é o grande problema para a diretoria alvinegra. O clube pode conseguir um investidor - sobretudo considerando que é um atleta jovem e com grande destaque no futebol nacional -, porém, dificilmente conseguiria agradar o jogador. Caso não consiga, o Galo, pelo valor citado acima, receberia 10% por uma taxa de vitrine.

Linhas de pensamento dentro do Atlético já admitem a possibilidade clara de perder o atleta. Em rápida conversa por telefone, uma fonte confirmou que o clube sabe da grande possibilidade e reconhece ser difícil igualar a situação.

Roger Guedes chegou ao Galo em janeiro de 2018 para contrato de empréstimo até dezembro. No negócio, Marcos Rocha foi para o Verdão. Guedes viveu um momento de grande instabilidade dentro do clube alvinegro: ao errar um passe, na estreia do Brasileirão, o jogador foi bastante criticado e, por pouco, não foi devolvido ao Palmeiras. Ele contou com apoio do elenco atleticano, com as lideranças de Leonardo Silva, Ricardo Oliveira, Victor e Fábio Santos para conselhos e ajuda junto a diretoria.

De dispensável e quase devolvido, Guedes ouviu dos torcedores do Atlético, após a vitória sobre o Fluminense, o grande pedido para seguir no clube: "Fica, Roger Guedes. Fica, Roger Guedes". O jogador não respondeu e deixou a situação "nas mãos de Deus", ressaltando, porém, que está feliz no Atlético. No jogo contra o Tricolor, Guedes marcou dois gols - o segundo muito bonito - e até os companheiros, nas entrevistas após o jogo, pediram sua permanência.

Conteúdo Patrocinado