Futebol/Campeonato Brasileiro

Presidente do Cerro diz que “Agüero paraguaio” está na mira do Galo

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizonte , MG
05/10/2015 22:42:27

Em: Atlético-MG, Futebol
Díaz tem sido comparado ao argentino Agüero, do Manchester City (Foto: Cerro Porteño/ Site Oficial e Manchester City/Site Oficial)
Díaz tem sido comparado ao argentino Agüero, do Manchester City (Foto: Cerro Porteño/ Site Oficial e Manchester City/Site Oficial)

Ainda na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG já começa a planejar o elenco para a próxima temporada. Nesta segunda-feira, a imprensa paraguaia informou que a revelação de 17 anos do Cerro Porteño, o atacante Sergio Diaz, estaria na mira do Galo e também de clubes da Europa.

Em entrevista à rádio Cardinal AM 730, o presidente do Cerro, Juan José Zapag, confirmou que representantes do Atlético-MG entraram em contato com a diretoria do Ciclón para colher informações sobre o jovem atacante, que vem sendo comparado ao argentino do Manchester City, Sergio Agüero. Segundo o dirigente, as negociações estão paradas, uma vez que Díaz está no Chile, defendendo a seleção paraguaia no Mundial sub-17.

“O Atlético Mineiro nos procurou através de um emissário, com uma oferta. Mas não nos falamos mais, pois ele (Sergio Díaz) está com a seleção no Mundial sub-17. A (proposta) do Atlético está aí. Mas só vamos nos pronunciar mais adiante”, declarou o mandatário do clube paraguaio.

No Atlético-MG, o interesse na joia sul-americana não é confirmado, nem negado pela diretoria alvinegra. Com ainda 17 anos, Sergio Diaz ainda não pode assinar um contrato profissional com o Cerro Porteño, o que não impede o jogador de receber altos vencimentos no clube paraguaio.

Apesar de ter apenas 17 anos, Sérgio Díaz já veste a camisa 10 do Cerro (Cerro Porteño/Site Oficial)
Apesar de ter apenas 17 anos, Sergio Díaz já veste a camisa 10 do Cerro (Cerro Porteño/Site Oficial)

“Kun” Agüero paraguaio? – Considerado uma das maiores promessas do futebol paraguaio, o veloz atacante Sergio Diaz estreou pelos profissionais do Cerro Porteño com apenas 16 anos e, desde então, já atuou em 41 jogos pelo Ciclón, marcando 13 gols.

Apesar da pouca idade, Díaz já vem convivendo com os holofotes de uma grande estrela em razão das boas atuações pelo clube e pelas seleções de base do Paraguai. O estilo de jogo e a semelhança física com o argentino Sergio Agûero, do Manchester City, da Inglaterra, fizeram com que o jovem atacante recebesse o apelido de “Kun”, alcunha originalmente associada ao jogador do clube inglês.

A expectativa gerada em torno de Sergio Diaz, inclusive, quase levou o atacante para o futebol europeu. Há três meses, a jovem promessa paraguaia chegou a sofrer um forte assédio da Roma, no entanto, as negociações não avançaram. Segundo a imprensa local, os italianos estariam dispostos a oferecer 10 milhões de dólares pela revelação sul-americana, valor este que serve de parâmetro para o Atlético-MG, caso o clube mineiro realmente queira adquirir o jogador.