Presidente de clube do Equador aponta Cazares “praticamente acertado” com Galo - Gazeta Esportiva
Presidente de clube do Equador aponta Cazares “praticamente acertado” com Galo

Presidente de clube do Equador aponta Cazares “praticamente acertado” com Galo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

22/12/2015 às 15:35

Belo Horizonte, MG

Cazares teria um acordo verbal com o Atlético-MG, segundo o jornal argentino Olé (Banfield/Divulgação)
Apesar da afirmação do presidente do Independiente del Valle, transferência de Cazares (esq.) para o Galo ainda enfrenta obstáculos (Banfield/Divulgação)


O Galo não desistiu de contratar o meia Juan Cazares. Muito pelo contrário. De acordo com o presidente do Independiente del Valle-EQU, Franklin Tello, o Atlético-MG tem a contratação do meia equatoriano, de 23 anos, “praticamente acertada”.

“As porcentagens são temas internos, mas praticamente está acertado com o Atlético Mineiro, no Brasil. E nessa negociação conosco venderíamos a totalidade da participação que nos corresponde”, afirmou o mandatário do clube equatoriano, em entrevista à rádio La Red.

Com esta afirmação, o presidente do clube equatoriano retoma o imbróglio sobre qual time tem a prerrogativa para negociar Cazares. O armador está emprestado ao Banfield, da Argentina, pelo Independiente del Valle, do Equador, e o clube argentino alega ter manifestado a preferência pela compra do armador de 23 anos, que assinaria um contrato de três anos.

No Equador, contudo, o Independiente del Valle ainda se diz dono de Cazares e admitiu negociar com o Atlético-MG. Diante desta questão, o presidente do Banfield, Eduardo Spinosa, chegou a alegar que o Galo estaria aliciando o meia equatoriano.

Eduardo Maluf, diretor de futebol do Galo, no entanto, nega tal afirmação e, em entrevista coletiva na semana passada, disse que viajou à Argentina para negociar com o Banfield, tendo em vista a tal prioridade de compra que o clube argentino tem pelo jogador. Os valores estabelecidos pela agremiação portenha – 10 milhões de euros –, porém, assustaram o dirigente atleticano.

Apesar das altas cifras, Maluf não descartou Juan Cazares, e o Atlético-MG segue interessado no jogador equatoriano, que tem sido convocado recorrentemente para a seleção de seu país.

Conteúdo Patrocinado