Perto de decisão na Sul-Americana, Santana diz que Atlético-MG tem obrigação de passar - Gazeta Esportiva
Perto de decisão na Sul-Americana, Santana diz que Atlético-MG tem obrigação de passar

Perto de decisão na Sul-Americana, Santana diz que Atlético-MG tem obrigação de passar

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2019 às 14:32

São Paulo, SP

O Atlético-MG não terá muito tempo para digerir sua quinta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Rodrigo Santana já volta a campo na próxima quinta-feira pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, fora de casa, frente ao Colón-ARG.

Preocupado com o desempenho do time no torneio nacional, Santana afirmou que o Galo tem a responsabilidade de chegar à final da competição continental. "Vamos estudar o Colón para ver como a gente vai fazer o jogo na Argentina. Mas eu confio no grupo que a gente vai fazer uma excelente partida lá. Essa responsabilidade é toda nossa de passar de fase novamente na Sul-Americana”, disse.

(Foto: Bruno Cantini/CAM)


O treinador não quis falar como a equipe deve se portar no confronto, mas deu a entender que o Atlético não fará um jogo de muita posse e iniciativa ao gol adversário "Não adianta a gente querer propor o jogo numa situação em que o adversário todo vai vir para cima. O Colón vai vir todo para cima da gente, querendo fazer o resultado", comentou.

Por fim, Santana também avaliou que a postura da equipe para quinta-feira tem que ser muito diferente da apresentada na derrota por 3 a 1, dentro de casa, para o Internacional. “Não pode entrar da forma como a gente entrou aqui de forma nenhuma. A gente tem jogadores experientes aqui, que gostam desse tipo de jogo e criam um cenário maior”, completou.

Conteúdo Patrocinado