Paulinho se culpa por eliminação do Atlético-MG: "Me sinto responsabilizado" - Gazeta Esportiva
Paulinho se culpa por eliminação do Atlético-MG: "Me sinto responsabilizado"

Paulinho se culpa por eliminação do Atlético-MG: "Me sinto responsabilizado"

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2023 às 00:16

São Paulo, SP

O Atlético-MG empatou sem gols com o Palmeiras na noite desta quarta-feira e deu adeus à Libertadores nas oitavas de final. Na ida, o Verdão venceu em Belo Horizonte por 1 a 0.

O atacante Paulinho comentou após a partida sobre a queda e se culpou pela eliminação do Galo. O camisa 10 teve uma chance de ouro no segundo tempo ao entrar na área e driblar o goleiro Weverton, mas acabou finalizando para fora a melhor chance da equipe mineira na noite.

"Difícil falar agora. A gente sabe que a gente passou por um momento agora muito difícil. Pegamos um adversário muito qualificado. A gente sabia da importância dessa Libertadores para a gente nesse ano diferente para o Atlético, um ano de inauguração do estádio, investimento alto. Eu, particularmente, me sinto muito responsabilizado por essa eliminação. Acho que a gente tinha totais condições de sair vitorioso daqui hoje. Era o objetivo do ano, a Libertadores", comentou.



O atacante Hulk também falou da queda e destacou o primeiro tempo na ida, onde o Palmeiras construiu a vantagem que foi o suficiente para se classificar às quartas.

"Poderíamos ter aproveitado melhor. O primeiro tempo em BH custou muito para a gente, sair perdendo de 1 a 0 e depois correr atrás. O Palmeiras é um time que defende muito bem, eles fazem uma linha de três, às vezes até de cinco ali atrás. Mas o que fica é a entrega de todos os jogadores, todo mundo que entrou, entrou bem, deu o seu melhor. Infelizmente futebol é isso. Nem sempre vai ganhar quem joga melhor, mas tem que levantar a cabeça, temos agora o Brasileiro para focar", afirmou.

O Atlético-MG volta a campo neste domingo, às 11 horas (de Brasília), para enfrentar o Bahia em casa pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado