Patric pede aumento, e presidente surpreende: “Podemos pensar” - Gazeta Esportiva
Patric pede aumento, e presidente surpreende: “Podemos pensar”

Patric pede aumento, e presidente surpreende: “Podemos pensar”

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

18/03/2016 às 10:37

Belo Horizonte, MG

Patric: "Posso ser um camaleão. Dependendo de onde ele estiver, ele usa sua cor e passa despercebido" (Bruno Cantini/CAM)
Patric: "Posso ser um camaleão. Dependendo de onde ele estiver, ele usa sua cor e passa despercebido" (Bruno Cantini/CAM)


Adaptação. Talvez seja esta palavra que explique o momento iluminado de Patric no Galo. Porém, a definição não se aplica apenas à versatilidade do jogador. Mais do que aprender a jogar como lateral ou como atacante, o camisa 29 se adaptou a jogar sob críticas e, agora, também descobre como é receber elogios no Atlético-MG.

E para manter o bom momento no Galo, o lateral atleticano aposta mais uma vez na sua capacidade de aprimoramento e cita como exemplo o camaleão que, assim como ele, consegue se adaptar bem a qualquer tipo de situação.

“Quanto mais jogos, mais conhecimento, mais sabedoria para os lances. Isso diminui a chance de errar também. Vi uma coisa interessante que eu peguei: ‘Posso ser um camaleão. Dependendo de onde ele estiver, ele usa sua cor e passa despercebido’. Acho que o caminho é esse”, destacou.

Camaleão ou não, a verdade é que Patric tem estado longe de passar despercebido neste começo de temporada. Artilheiro do Galo na Libertadores com dois gols, o lateral vem chamando a atenção no ataque e aproveitou o momento de goleador para pedir uma valorização no Atlético-MG.

“Aumentar o salário, né? Presidente está aí na porta, daqui a pouco a gente pede aumento. Atacante sempre ganha mais. A gente está aproveitando este momento também. Diversas coisas acontecem, às vezes um jogador não pode jogar. Mas tenho me adaptado, tenho tomado gosto e, cada dia mais, vou estar batalhando. Mas a posição que o Aguirre colocar, vou procurar me adaptar para estar entre os 11”, colocou o jogador.

Presidente responde com bom humor ao pedido de Patric (Bruno Cantini/CAM)
Presidente responde com bom humor ao pedido de Patric (Bruno Cantini/CAM)


E aí, presidente? – Logo após Patric falar à imprensa, o presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, concedeu entrevista coletiva e foi “confrontado” sobre a possibilidade de dar um aumento para o lateral atleticano. Sem ficar em cima do muro, o mandatário reagiu de maneira inesperada e, até mesmo, inusitada ao pedido do camisa 29.

“Se ele continuar fazendo um gol por partida na Libertadores, podemos até pensar neste aumento. Mas o Patric é um jogador diferenciado pela força que ele tem, pela vontade. Está sempre na primeira fila na preleção, presta atenção em tudo e é querido pelo grupo. Quem escala é o treinador, mas acho que nestes primeiros jogos ele tem mostrado uma força diferenciada. Não é fácil você jogar sendo questionado todo jogo e ele apresenta uma evolução”, elogiou Daniel Nepomuceno.

Conteúdo Patrocinado