Otero é tido como inegociável pelo novo presidente do Atlético - Gazeta Esportiva
Otero é tido como inegociável pelo novo presidente do Atlético

Otero é tido como inegociável pelo novo presidente do Atlético

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

12/12/2017 às 23:12

Belo Horizonte, MG

Otero é jogador chave do Atlético (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


O novo presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, não falou tanto de futebol. O novo mandatário vai marcar para os próximos dias uma coletiva para esclarecer assuntos sobre o planejamento do Galo em 2018. No entanto, alguns assuntos ele já tem pensamento formado.

O meia Rômulo Otero está entre os temas. O venezuelano é tido como um diferencial do Atlético e atleta que Sette Câmara não admite negociar.

"O diferencial do Otero, na minha opinião, é que hoje você tem uma dificuldade muito grande em encontrar grandes batedores de falta. Não é só no Brasil não. É no mundo. Se você for verificar, o time que tem um batedor de falta qualificado, ele tem um diferencial. Porque começa pelo fato de que quando o adversário vai para campo, ele já vai recomendado a não fazer muitas faltas próximas à região da grande área, porque sabe que do outro lado tem um grande batedor. Então, já acho que isso é um grande diferencial, porque dá mais mobilidade, mais facilidade para o ataque. Mas, obviamente, o que eu estava dizendo, esse é um jogador que eu acho chave", destacou.

Otero teve seu nome ventilado no futebol carioca logo após o término do Campeonato Brasileiro. O jogador tem contrato com o Galo até a metade de 2020.

O atleta terminou o Brasileirão como destaque do time no torneio, com belos gols de falta e um do meio de campo, contra o Coritiba.

Conteúdo Patrocinado