Futebol/Bastidores

Nepomuceno coloca posse antecipada no Galo como fundamental para 2015

GazetaEsportiva.net - Belo Horizonte, MG -
03/01/2015 15:38:00

Em: Atlético-MG, Bastidores, Futebol, Região Sudeste

Assim como diversos clubes do Brasil, o Atlético-MG viveu seu período de eleições no final de 2014. Porém, diferente desses times, o Galo antecipou a posse do novo presidente em quase um mês para o novo mandatário poder planejar a temporada de 2015 com antecedência. Esta medida, segundo Daniel Nepomuceno, novo presidente do Alvinegro, foi essencial para o projeto do clube.

“O presidente Alexandre Kalil colocou bem claro para o Conselho o quanto era importante a nova direção assumir no começo de dezembro. Os bastidores em dezembro e janeiro são altamente essenciais para o planejamento do clube. Em outros clubes as manchetes foram de discussões de candidatos ao cargo, enquanto o Atlético antecipou a posse e a diretoria tem trabalhando intensamente”, afirmou Nepomuceno ao site Superesportes.

O mandatário venceu as eleições do clube sem dificuldades, já que era candidato único ao posto. Assim, logo após sua conquista, ele foi aclamado pelo Conselho do Atlético para tomar posse já no dia 3 de dezembro.

Desde então, Daniel vem trabalhando junto com a diretoria e já conseguiu bons resultados. Em cerca de 20 dias, ele acertou a permanência de Levir Culpi, fez novos acordos pelas dívidas do clube, renovou contratos de jogadores do elenco e ainda acertou a contratação do atacante Lucas Pratto.

“Fizemos reuniões em feriados, fim de semana. Foi muito importante para tentarmos minimizar o impacto que o futebol sofre nessa época. Com isso, os resultados apareceram, com a homologação do Refis, a contratação do Pratto, as renovações, a permanência do Levir e os patrocínios. Antes da virada do ano, já havíamos assegurado os parceiros para 2015”, contou o presidente.

Novo presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno ressaltou a importância de ter assumido o clube em dezembro
Novo presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno ressaltou a importância de ter assumido o clube em dezembro – Credito: Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG