Nacho Fernández deixa Atlético-MG e é anunciado pelo River Plate - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Nacho Fernández deixa Atlético-MG e é anunciado pelo River Plate

Nacho Fernández deixa Atlético-MG e é anunciado pelo River Plate

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2022 às 16:39

São Paulo, SP

Após mais de um ano e seis meses no futebol brasileiro, o meia Nacho Fernández deixou o Atlético-MG e anunciou seu retorno ao River Plate nesta quinta-feira. O argentino de 32 anos foi vendido ao seu ex-clube por R$ 16,4 milhões e assinou contrato até 2025.



Nacho Fernández atuou em 109 partidas pelo Atlético-MG e participou das conquistas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonatos Mineiros e Supercopa do Brasil. O jogador foi um dos líderes de assistência da equipe durante as duas temporadas, apesar de perder espaço com a volta de Cuca em 2022.

O Atlético-MG irá usar o dinheiro da venda de Nacho para quitar a dívida que adquiriu justamente ao contratar o meia do River Plate, em 2021. A Fifa puniu o clube mineiro com um "transfer ban", que impedia o Galo de registrar novos jogadores.

Por meio das redes sociais, Nacho Fernández agradeceu o apoio da torcida atleticana e se despediu do clube.



"Hoje tenho que me despedir deste clube que me abriu as portas na minha primeira experiência fora do meu país. Foram 2 lindos anos onde alcançamos conquistas históricas para o Atlético depois de muito tempo, com 5 títulos no total. Agradecer também a todos os meus companheiros de equipe, comissão técnica e dirigentes que já fizeram parte dessa jornada. Por fim, muito obrigado a toda a Massa Atleticana, que sempre me tratou tão bem. Vou carregá-los em meu coração! Um grande abraço e o maior dos sucessos! Pra cima, Galo!", escreveu.

O jogador volta a um River Plate diferente do qual deixou há duas temporadas. Os milionários tiveram uma troca no comando técnico com a saída de Marcelo Gallardo e a chegada de Martín Demichelis. Nesta janela de transferências, o River também contratou o volante Matías Kranevitter, ex-Atlético de Madrid.

 

Conteúdo Patrocinado