Na vice-liderança, Victor ressalta planejamento para título do Brasileirão

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte , MG
22/06/2018 21:54:22

Em: Atlético-MG, Bastidores, Brasileiro Série A, Campeonatos
Victor comemorou o tempo para descansar durante a Copa do Mundo (Foto: Bruno Cantini/CAM)

Do cenário que se desenhava em janeiro de 2018, o Atlético até se supera. Há seis meses, o Galo andava em campo ao comando de Oswaldo Oliveira que não conseguiu quase nada de sua equipe. Atualmente parou para a Copa do Mundo na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, algo que faz a equipe comemorar – apesar das eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana. O goleiro Victor ressaltou que a agremiação volta após o Mundial com foco em conquistar o Brasileirão.

“Uma equipe competitiva, que está amadurecendo sob o comando de um jovem e promissor treinador. Ela pode esperar um time que vai fazer seu melhor dentro de campo para buscar essa conquista do Brasileiro, que é tão importante para o nosso torcedor e para gente também”, disse em entrevista ao jornal OTempo.

A Copa do Mundo representou para os atletas uma folga do intenso calendário do futebol Brasileiro. O Galo também sofre com essa situação e Victor comemorou o fato de poder descansar, mas alerta que a partir da próxima segunda-feira, quando a equipe se reapresenta na Cidade do Galo, o objetivo é trabalhar questões técnicas e táticas.

“Antes de mais nada, dar um descanso para os jogadores, haja vista que a gente já atuou em cerca de 35 jogos na temporada, e em um curto período. Antes de mais nada, vai ser importante para poder recuperar fisicamente o grupo. Depois, melhorar todos os aspectos, como as situações táticas, as quais precisamos evoluir dentro de campo, pensando em um campeonato tão difícil como o Brasileiro”, finalizou.