Na luta na frente, Galo vai a Fortaleza enfrentar o Ceará - Gazeta Esportiva
Na luta na frente, Galo vai a Fortaleza enfrentar o Ceará

Na luta na frente, Galo vai a Fortaleza enfrentar o Ceará

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

04/05/2019 às 11:13

Belo Horizonte, MG

Ceará x Atlético-MG, 04/05 às 21 horas, no Castelão


Com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, o Atlético viaja para enfrentar, neste sábado, o Ceará, duelo que será realizado no Castelão, às 21h (de Brasília), pela terceira rodada do certame nacional.

O Galo faz parte do trio 100% no Brasileirão. A equipe tem seis pontos e está na segunda colocação: pior que o São Paulo e melhor que o Santos, todos com seis pontos, mas separados pelos critérios de desempate.

Para a partida, o técnico Rodrigo Santana tem uma série de problemas. O principal problema está com Luan. O jogador vem se comportando como meia, participa ativamente da armação de jogadas do Galo, mas não viajou. Ele ficará em Belo Horizonte para se recuperar fisicamente após sequência de jogos.

A opção para a vaga de Luan seria Vinícius Goes. No entanto, o meia também não viajou, segundo o clube por opção do treinador. Desta forma, Nathan deve ser a opção para o lugar. Ele vem sendo utilizado em algumas oportunidades, mas ainda não agrada.

Outros jogadores ficaram em Belo Horizonte para aprimorar a parte física. Os casos quem chamam atenção é David Terans, que há algum tempo não é titular e tem poucas oportunidades, e Alerrandro, que também não conta com a titularidade.

Rodrigo Santana tem ainda outros dois problemas de ordem médica: o volante Adilson sentiu problemas na panturrilha direita e não vai para a partida e Cazares segue tratando um edema muscular.

O Ceará tem um bom início de Campeonato Brasileiro. A equipe tem três pontos, uma vitória e uma derrota. O triunfo foi na estreia, com goleada por 4 a 0 sobre o CSA. Na rodada anterior, a equipe perdeu para o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão, mas parou no goleiro Fábio que defendeu um pênalti e não deixou o Vozão empatar durante o jogo.

A equipe poderá contar com Thiago Galhardo. O atleta foi regularizado e vai para o jogo contra o Atlético, neste sábado.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X ATLÉTICO-MG

Local: Arena Castelão, Fortaleza
Data: 04 de maio de 2019 (Sábado)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Auremir, Ricardinho, Chico, Leandro Carvalho e Ricardo Bueno.
Técnico: Enderson Moreira

ATLÉTICOMG: Victor, Guga, Igor Rabello, Rever, Fábio Santos, José Welison, Elias, Nathan, Geuvânio, Chará e Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana

Conteúdo Patrocinado