Na esperança de contar com Pratto, Levir comanda treino com reservas - Gazeta Esportiva
Na esperança de contar com Pratto, Levir comanda treino com reservas

Na esperança de contar com Pratto, Levir comanda treino com reservas

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2015 às 15:08 • Atualizado: 10/08/2015 às 15:11

São Paulo, SP

Após o empate sem gols com o Goiás no último domingo, que acabou com a sequência de duas vitórias seguidas do Galo no Campeonato Brasileiro, o elenco do time mineiro voltou a Belo Horizonte nesta manhã para se preparar com vistas ao duelo diante do Grêmio, quinta-feira, no Independência. Sem saber se poderá contar com o artilheiro do time, o técnico Levir Culpi comandou um treino com os reservas.

Com sete gols na Série A e 17 na temporada, o atacante argentino se tornou a principal referência do ataque atleticano. Entretanto, uma lesão muscular o impediu de viajar a Goiânia no último fim de semana. Possível substituto, o atacante Luan também precisou ser poupado por conta de problemas físicos, ausências que aumentam as dúvidas na cabeça do treinador.

Nesta segunda, enquanto os titulares que enfrentaram o Goiás realizaram um trabalho regenerativo na piscina do CT Cidade do Galo, o grupo de reservas foi a campo para fazer um trabalho tático com bola. Perguntado sobre como formará o ataque para encarar o Grêmio, clube que voltou ao G4 com a goleada sobre o Internacional, Levir deu a entender que poderá contar com Luan – que realizou reforço muscular nesta segunda.

Reservas treinam no campo durante reapresentação do elenco; ataque segue em aberto (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Reservas treinam no campo durante reapresentação do elenco; ataque segue em aberto (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


“Para o jogo de quinta, pode ser o Luan. Mas não podemos precipitar o Luan agora. Se ele estiver com confiança, vai sim”, falou, mantendo o mistério em torno do camisa 9. “É cedo para falar. O jogo é só na quinta-feira e teremos três dias para falar (sobre a presença de Pratto)”, prosseguiu o treinador na retomada dos trabalhos.

Técnico dá a entender que Galo reforçará ataque

Após o terceiro jogo sem marcar em 17 rodadas do Campeonato Brasileiro, Levir Culpi já sinalizou que espera por reforços para o setor de ataque. No 0 a 0 com o Goiás, o treinador não pôde contar com o artilheiro Lucas Pratto nem com Luan, ambos lesionados. E coube a Thiago Ribeiro a missão de comandar o ataque, já que Carlos também se lesionou recentemente.

“Estamos conversando com Maluf e com a diretoria a respeito disso. Nós temos ótimos armadores e é importante contar com jogadores de velocidade que cortem na diagonal. Pode ser que tenha novidade”, falou Levir Culpi, mantendo o mistério sobre a investida do Atlético-MG no mercado nacional.

Conteúdo Patrocinado