Mesmo com dúvidas, Aguirre confirma time principal contra o Tupi - Gazeta Esportiva
Mesmo com dúvidas, Aguirre confirma time principal contra o Tupi

Mesmo com dúvidas, Aguirre confirma time principal contra o Tupi

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

18/03/2016 às 19:17 • Atualizado: 18/03/2016 às 19:19

Belo Horizonte, MG

Aguirre: "Vamos com o máximo que temos para ganhar o jogo" (Bruno Cantini/CAM)
Aguirre: "Vamos com o máximo que temos para ganhar o jogo" (Bruno Cantini/CAM)


Focado no Campeonato Mineiro, o técnico Diego Aguirre confirmou a utilização do time principal contra o Tupi, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em Juiz de Fora (MG). Como o Galo voltará a atuar pela Libertadores apenas no dia 6 de abril, o uruguaio destacou a necessidade de o Atlético-MG aproveitar bem os três jogos consecutivos pelo Campeonato Mineiro, visando a liderança ao término da primeira fase do Estadual.

“Nós temos que focar no Estadual, já que vamos ficar um tempo sem jogar na Libertadores. Vamos com o máximo que temos para ganhar o jogo”, afirmou o comandante uruguaio.

“É muito importante terminar em primeiro, por isso temos que ganhar domingo. Se não ganharmos no domingo, aí não dependeremos mais de nós. Temos que tentar fazer um bom jogo, tentar ganhar domingo para continuar com possibilidades de terminar em primeiro lugar”, completou.

Clayton foi confirmado entre os titulares; Robinho ainda será avaliado (Bruno Cantini/CAM)
Clayton foi confirmado entre os titulares; Robinho ainda será avaliado (Bruno Cantini/CAM)


Perguntado sobre a utilização de Clayton no domingo, o treinador não titubeou e confirmou a entrada do atacante na equipe titular, tendo em vista a necessidade de o jogador se entrosar mais com os novos companheiros e também ganhar mais minutos de jogo.

“Clayton vai jogar, porque ele precisa jogar e precisa se entrosar com o time, conhecer Pratto, Luan e Cazares. Jogadores que praticamente não tiveram minutos juntos. Então, é uma boa oportunidade, pensando neste jogo, mas também para frente”, completou.

Com Clayton confirmado, Aguirre ainda aguarda o treino deste sábado para saber se contará ou não com o atacante Robinho entre os titulares. Ainda buscando melhorar a forma física, o camisa 7 segue se recuperando de uma infecção, porém tem apresentado uma evolução constante no Galo.

“Não tomei esta decisão ainda, estamos vendo como vai evoluindo. Quero esperar mais um treino e ainda não sei se vai começar ou se vai ficar no banco. Mas amanhã (sábado), vou decidir isso. Foi uma parada de praticamente uma semana sem treinos e isso atrapalha. Ele perdeu ritmo, mas está trabalhando bem e ainda continua com antibióticos. Não é um tema que está 100% superado. Mas ele está voltando e acho que nos próximos dias vai estar normal”, avaliou.

De olho no clássico, Aguirre confirmou ausência de Erazo neste domingo (Bruno Cantini/CAM)
De olho no clássico, Aguirre confirmou ausência de Erazo neste domingo (Bruno Cantini/CAM)


Erazo não joga – Dentre as certezas e dúvidas apontadas por Diego Aguirre, o treinador confirmou a ausência de Erazo neste domingo. Convocado para a seleção equatoriana, o zagueiro será desfalque contra o Cruzeiro, no dia 27, e, por isso, o treinador adiantou que vai escalar Tiago como titular contra o Tupi, pensando exatamente em preparar o defensor para o clássico contra o maior rival.

“O Erazo não vai jogar domingo, porque não pode jogar na semana seguinte, já que vai viajar com a seleção do Equador. É titular de sua seleção, vai ter dois jogos importantes com muita exigência física, com viagens. O caso dele achamos que é melhor que não jogue domingo também para nos prepararmos para o que vai acontecer na semana seguinte. É uma decisão que tomei. Tomei outras decisões, mas elas ficam para amanhã (sábado) e para o dia do jogo”,colocou Aguirre, que ainda vai avaliar a situação de Cazares, também convocado pelo Equador.

“Quanto ao Erazo, tenho a certeza de que vai ser titular, e Cazares eu ainda não sei. São situações que estamos analisando e vamos definir”, acrescentar

Além da dupla equatoriana, Diego Aguirre também vai analisar a situação do lateral Douglas Santos que também será desfalque contra o Cruzeiro, já que estará a serviço da seleção olímpica. Caso não enfrente o Tupi, o jogador deve ser substituído por Lucas Cândido, uma vez que Patric, primeira opção do treinador, passará por uma cirurgia no joelho esquerdo.

Diante de todas as dúvidas de Aguirre, o Atlético-MG deve enfrentar o Tupi com: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos (Lucas Cândido); Rafael Carioca, Leandro Donizete, Cazares (Robinho) e Luan; Clayton e Lucas Pratto.

Conteúdo Patrocinado