Liberado pelo DM, Patric é confirmado entre os relacionados para domingo - Gazeta Esportiva
Liberado pelo DM, Patric é confirmado entre os relacionados para domingo

Liberado pelo DM, Patric é confirmado entre os relacionados para domingo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

29/04/2016 às 20:06

Belo Horizonte, MG

Patric passou por uma artroscopia no joelho direito e não jogo desde o última dia 16 de março (Foto:Bruno Cantini/Atlético-MG)
Recuperado de uma artroscopia no joelho direito, Patric não joga desde o última dia 16 de março (Foto:Bruno Cantini/Atlético-MG)


Afastado dos gramados desde o dia 16 de março, quando o Galo venceu o Colo-Colo, do Chile, por 3 a 0, no Independência, pela Copa Libertadores, o lateral-direito Patric foi liberado pelo departamento médico nesta sexta-feira e já será relacionado para a partida de ida da final do Campeonato Mineiro, contra o América-MG, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Horto.

Quem confirma a informação é o técnico Diego Aguirre. Admirador do futebol de Patric, o comandante uruguaio celebrou o retorno do lateral, que está totalmente recuperado de uma artroscopia no joelho direito, realizada após ser constatada uma ruptura do menisco do jogador.

"Ele está à disposição. E estará dentro dos que estarão à disposição no domingo, começando ou no banco. O importante é que ele está pronto para ajudar a equipe”, colocou Aguirre, que reforçou a possibilidade de o lateral começar a partida deste domingo como titular.

“Ele começou a treinar bem, perguntei como ele se sentia. É um jogador que nos ajuda muito. É importante estar à disposição para ir ao banco ou começar. Ele deixou um problema da lesão. Estou feliz por ele estar novamente pronto para ele ajudar a equipe”, completou.

Aguirre não adiantou equipe para domingo (Bruno Cantini/CAM)
Aguirre não adiantou equipe para domingo (Bruno Cantini/CAM)


Caso Patric seja titular no domingo, a tendência é que o jogador ganhe a vaga de Robinho, que reclamou de dores após o empate por 0 a 0 com o Racing, na última quarta-feira. Ao falar sobre o assunto, Aguirre preferiu se esquivar, mas admitiu que alguma alteração na equipe pode ser feita para o duelo contra o América-MG.

“Não quero falar de ninguém. Se posso falar de Robinho, ele fez um de seus melhores jogos na quarta-feira. Ele está melhorando e crescendo a cada dia. Ele precisava de ritmo, é um craque. Não vou falar de quem vai jogar domingo. Ele teve dores, como algum outro. Foi um jogo muito intenso. Tivemos alguma dificuldade com algum outro jogador. Também estou trabalhando com o departamento médico, esperando informações entre hoje e amanhã, para ver que time irá a campo”, destacou Aguirre.

Caso Aguirre mantenha Robinho na equipe e opte pela repetição do time que enfrentou o Racing, o Galo entrará em campo, no domingo, com: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso e Dátolo; Robinho e Pratto.

Conteúdo Patrocinado