Levir Culpi admite dificuldades na Libertadores, mas acredita no Galo - Gazeta Esportiva
Levir Culpi admite dificuldades na Libertadores, mas acredita no Galo

Levir Culpi admite dificuldades na Libertadores, mas acredita no Galo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Wanderson Lima

26/02/2015 às 17:42

Belo Horizonte, MG


Duas derrotas em dois jogos pela Libertadores, e a classificação atleticana para as oitavas de final da principal competição de clubes das Américas está ameaçada. Lanterna do Grupo 1, sem somar pontos e sem marcar nenhum gol até agora, o técnico Levir Culpi entende que o único caminho para o Galo avançar é vencer as quatro próximas partidas.


“Projeção é de vencer os jogos, mas precisamos melhorar o conjunto e a questão tática, técnica e física do time. São vários fatores caminhando para um lado só, será difícil, mas nada é impossível quando se fala em Atlético-MG”, declarou.


A questão física dos jogadores tem sido questionada no Atlético-MG. Um dos motivos é o excesso de atletas com lesão muscular e a troca no comando da preparação física, com Carlinhos Neves deixando o clube e indo para o futebol chinês. Levir Culpi avalia que a preparação física não é responsável pelas contusões do Galo.


“O procedimento da parte física é igual ano passado, não mudou, mas acontece que estamos começando a temporada e esta aí o problema. Alguns jogadores se adaptando e chegando e não têm o mesmo nível dos outros. Com relação ao grupo, ano passado estavam todos fechados e se conheciam, e agora mudou um pouco, com saídas e chegadas. Estamos sofrendo altos e baixos”, afirmou.

O técnico Levir Culpi admitiu que o Atlético-MG terá dificuldades para se classificar na Libertadores
O técnico Levir Culpi admitiu que o Atlético-MG terá dificuldades para se classificar na Libertadores - Credito: Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG

Conteúdo Patrocinado