Levir aprova atuação do Galo, mas diz que arbitragem interferiu no placar - Gazeta Esportiva
Levir aprova atuação do Galo, mas diz que arbitragem interferiu no placar

Levir aprova atuação do Galo, mas diz que arbitragem interferiu no placar

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

08/03/2015 às 19:28

Belo Horizonte, MG


Após perder a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Mineiro, o técnico do Atlético-MG, Levir Culpi, reclamou da arbitragem que apitou o empate com o Cruzeiro por 1 a 1, neste domingo, no Mineirão. Segundo o técnico Levir Culpi, Leandro Damião, autor do gol do Cruzeiro, deveria ter sido expulso após cometer falta no goleiro Victor. O jogador já havia levado um cartão amarelo em outro lance da partida e deveria ter sido amarelado novamente, de acordo com o treinador.


“Olha, esse 1 a 1 foi melhor que o 0 a 0. Mas no fim, o resultado matematicamente para nós não é bom. Em compensação tivemos mil atleticanos contra 30 mil cruzeirenses, e nosso time não pipocou, não jogou mal e teve condições de vencer o jogo. Meu protesto é que, e eu normalmente reclamo dos árbitros, na situação do Victor, que o Damião solou ele ali, o bandeirinha até denunciou, mas o arbitro não deu o cartão. Não foi o que decretou o empate, porque as duas equipes jogaram bem, mas poderíamos ter ganhado os três pontos. Não foi um jogo lindo, maravilhoso de ver, mas foi bom”, comentou.


Apesar da reclamação sobre o lance, o treinador acredita que a partida seguiu bem e que o empate foi resultado de uma partida equilibrada. “Não acho que desperdiçamos nenhuma oportunidade. Quando você desperdiça é negligencia. Acho que teve um lance capital do jogo, que foi a não expulsão do Damião, e acho que o jogo rolou legal, então não tenho muito o que reclamar do jogo. Foi equilibrado e a nossa sequência vai ser maior que essa”, disse.


Levir espera contar com Lucas Pratto na próxima partida do Atlético-MG
Levir espera contar com Lucas Pratto na próxima partida do Atlético-MG - Credito: Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG


Questionado sobre a substituição de Dodô no segundo tempo, Levir explicou que a entrada de Maicosuel foi necessária pelo melhor condicionamento físico do atleta em comparação ao rapaz recém-saído da base atleticana.


“Eu não achei que ele (Dodô) se destacou assim. Não acho que ele jogou mal, mas é um menino de 19 anos, tem que conviver com os erros dele. Ele, o Carlos, o Jemerson, são três jogadores formados na base. O Maicosuel entrou e eu gostei. É um jogo que estava muito quente, de temperatura forte, jogamos às quatro da tarde. Achei que ia usar as três substituições. Ele entrou muito bem fisicamente e tecnicamente. Não tirei porque estava jogando mal, mas às vezes precisava. Achei que a condição física do Maicosuel e do Danilo melhorou o rendimento no segundo tempo”, justificou.


Na próxima quinta-feira, o Atlético jogará fora de casa novamente, mas, desta vez, a partida será contra a Caldense, terceira colocada. Para o jogo, Levir Culpi espera contar novamente com Lucas Pratto, poupado contra o clássico por se recuperar de uma lesão.


“Eu acho que o Lucas (Pratto) talvez seja uma opção para o próximo jogo, mas vamos acompanhar sem precipitação, temos muita coisa para observar”, concluiu.


Possível desfalque - Leandro Donizete, que levou uma pancada no pé durante a partida, saiu do Mineirão acompanhado do médico do Alético, Rodrigo Lasmar. Segundo a rádio Itatiaia, ambos se dirigiram a algum hospital da capital mineira para realizar exames.

Conteúdo Patrocinado