Levir Culpi vê Jemerson seguir os passos do argentino Otamendi no Galo - Gazeta Esportiva
Levir Culpi vê Jemerson seguir os passos do argentino Otamendi no Galo

Levir Culpi vê Jemerson seguir os passos do argentino Otamendi no Galo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

10/10/2015 às 19:26 • Atualizado: 10/10/2015 às 21:02

Belo Horizonte, MG

Zagueiro foi o substituto de Otamendi, quando argentino deixou o Galo para jogar no futebol espanhol (Fotos: Bruno Cantini/CAM)
Jemerson foi o substituto de Otamendi no Atlético-MG, quando argentino deixou o clube para jogar no futebol espanhol (Fotos: Bruno Cantini/CAM)


Contratado pelo Galo em fevereiro de 2014, o zagueiro Otamendi precisou de apenas 19 jogos para se tornar um dos jogadores mais adorados pela torcida atleticana. Referência do setor defensivo, o jogador, hoje no Manchester City, da Inglaterra, deixou o clube mineiro antes mesmo da disputa da Copa do Mundo daquele ano para defender o Valencia, da Espanha.

A ausência do defensor prometia ser muito sentida ao longo daquela temporada, mas o surgimento de uma promessa da base seria a solução para a lacuna deixada na zaga atleticana: o jovem Jemerson. Titular absoluto do Galo desde a saída do zagueiro argentino, o garoto formado no clube, hoje, recebe fartos elogios do técnico Levir Culpi, que, na época, não acreditava em encontrar de maneira tão rápida um substituto para Otamendi no Atlético-MG.

Jemerson completará 100 jogos pelo Galo contra o Inter (Bruno Cantini/CAM)
Jemerson completará 100 jogos pelo Galo contra o Inter (Bruno Cantini/CAM)


“Não pensava que, depois do Otamendi, surgisse um zagueiro do mesmo nível tão rapidamente. Ele segue os passos do Otamendi e tomara que se mantenha assim porque vai ser um jogador importante para o Atlético”, destacou Levir, que entende que Jemerson tem condições de chegar à Seleção Brasileira.

“Alguém tem que colocar o atleta para jogar, mas os méritos todos são dele. Ele é o protagonista e aproveitou a oportunidade como poucos. É um jogador de uma regularidade impressionante e pode, em breve, ser convocado para a Seleção Brasileira”, acrescentou.

Com 99 partidas pelo Atlético-MG, Jemerson chegará ao centésimo jogo com a camisa alvinegra no duelo da próxima quarta-feira, contra o Internacional, às 19h30 (de Brasília), no Independência. Surpreso em alcançar a marca tão rápido, o zagueiro espera manter um bom desempenho no Galo para depois ganhar uma chance na Seleção.

“Foi muito rápido, em menos de dois anos completar 100 jogos, mas é um orgulho completar 100 jogos e vestir essa camisa. Estou feliz. A gente sabe que, no futebol, as coisas acontecem rapidamente e temos que estar prontos para aproveitar as oportunidades. Aproveitei bem e espero manter o nível de atuações”, afirmou o zagueiro.

“Penso no Atlético primeiramente. A Seleção é consequência de um bom desempenho no clube. Espero continuar e, quando chegar a chance na Seleção, espero que chegue, fazer o meu melhor lá”, completou.

Conteúdo Patrocinado