Larghi se diz preocupado, mas pede tempo para equipe mostrar bom futebol - Gazeta Esportiva
Larghi se diz preocupado, mas pede tempo para equipe mostrar bom futebol

Larghi se diz preocupado, mas pede tempo para equipe mostrar bom futebol

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

19/07/2018 às 15:05 • Atualizado: 19/07/2018 às 15:38

Belo Horizonte, MG

Larghi pediu paciência ao torcedor atleticano (Foto: Bruno Cantini / Atlético)


O Atlético teve uma atuação muito ruim, na derrota para o Grêmio, por 2 a 0, na noite dessa quarta-feira, em Porto Alegre. Além do revés, a equipe preto e branca não conseguiu criar nada e pouco agrediu a meta adversária. O técnico Thiago Larghi, após o confronto, se mostrou assustado com a situação, no entanto, pediu paciência dos torcedores e citou o início do ano para pedir cautela.

“O torcedor está preocupado, assim como nós. Estamos cientes do que aconteceu. O grupo trabalhou muito na intertemporada. Não podemos pegar como referência esse jogo, foi à estreia de vários jogadores, o primeiro jogo deles pelo clube. Isso faz parte do processo de evolução. Há quatro, cinco meses, a gente também teve que remontar a equipe e dar um entrosamento com uma sequência de jogos. A gente esperava que esse processo aconteça o mais rápido possível”, destacou.

O Atlético contou com várias estreias na noite dessa quarta, pois a equipe está bastante prejudicada com desfalques por causa de vendas ou contusões. O destaque positivo foi de José Welison – que se salvou em um grupo tão mal. Larghi elogiou seu defensor. “Temos algumas coisas positivas. Valeu a estreia deles, precisavam passar por essa experiência. O Zé Welison foi muito bem no meu modo de ver, um jogador que mostra que veio para jogar, para acrescentar ao grupo”, observou.

Se Welison foi elogiado, Chará, contratado por R$ 22 milhões durante a pausa para a Copa do Mundo, foi o ponto negativo da noite. O jogador teve atuação ruim, foi líder de perdas de bola. Larghi avaliou outras atuações e defendeu Yammi.

“O Chará está chegando agora, é um jogador de muita qualidade, não precisa provar nada para ninguém, tem um histórico na Colômbia. David Terans está chegando com qualidade, Denílson. O Edinho, infelizmente, sentiu a lesão. São jogadores de qualidade, vamos precisar de um pouquinho de paciência. Eles estão trabalhando forte e a gente confia nisso. Com tempo e sequência de jogos as coisas vão acontecer”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado