Larghi elogia postura alvinegra e destaca contra-ataques em velocidade

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte,MG

22-02-2018 14:35:41

Embora tenha sido um jogo contra uma equipe de menor expressão, o Galo venceu o Botafogo-PB, por 4 a 0, longe de Belo Horizonte, atuando bem como há muito tempo não acontecia. Para o técnico Thiago Larghi, o triunfo aconteceu após grande comprometimento dos atletas.

“A gente levou muito a sério (o jogo contra o Botafogo-PB). O principal é o grupo de jogadores muito comprometidos, a fim de vencer, a fim de trabalhar. Trabalharam bem durante a semana passada. O grupo que ficou (em Belo Horizonte) e que pôde fazer um treino antes da viagem (a João Pessoa, cidade em que o jogo foi realizado) também se aplicou. Acho que a aplicação deles é o segredo do resultado. Quando eles se empenham assim, o resultado acontece”, salientou.

A vitória alvinegra passou pelos contra-ataques em velocidade. O Botafogo se lançou ao ataque para buscar o resultado e o Galo se defendeu com qualidade e aproveitou as chances. Larghi explicou ainda que a equipe está potencializando uma de suas características.

“Essa é uma das características. A gente treina defesa, treina ataque. Essa é uma das características do time, que está explorando o seu próprio potencial. Os jogadores estão envolvidos e comprometidos. Os resultados acontecem quando eles se empenham desta forma", finalizou.

Deixe seu comentário