Larghi elogia empenho em "imposição" sobre o Corinthians - Gazeta Esportiva
Larghi elogia empenho em "imposição" sobre o Corinthians

Larghi elogia empenho em "imposição" sobre o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

30/04/2018 às 09:57

Belo Horizonte, MG

Larghi elogiou a postura de sua equipe contra o Corinthians (foto: Bruno Cantini / Atlético)


Os treinos fechados são feitos geralmente antes de grandes decisões ou clássicos regionais. O técnico Thiago Larghi, no entanto, pediu privacidade para o jogo contra o Corinthians, nesse domingo, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado foi a vitória de 1 a 0 com o Galo se impondo dentro de casa sobre o Corinthians. O comandante alvinegro, após o triunfo, parabenizou o esforço de seus jogadores e garantiu que o foco dos atletas foi o diferencial.

"A imposição aconteceu devido ao empenho dos jogadores. O comprometimento deles no trabalho durante a semana, nos treinamentos fizeram diferença e eles entraram preparados para fazer uma grande partida. A gente precisava da vitória e por isso a gente foi para cima. Coloquei um centroavante no lugar de um zagueiro para buscar o resultado. Luan e Blanco fizeram excelente partida, deram muita intensidade ao time e estavam desgastados. Por isso trocamos no meio-campo”, salientou.

Larghi ainda reforçou a vontade de seus jogadores em campo, algo que tem sido fundamental para a equipe alcançar os resultados.

"Os jogadores estão envolvidos, focados em buscar a vitória. A tentativa é de impor nosso jogo. Os jogadores estão comprometidos com a ideia, sabem o que têm que fazer em campo. Os jogadores fizeram uma grande partida após a semana livre para treinar”, destacou.

A vitória atleticana foi conquistada no fim do segundo tempo. Ainda na etapa inicial, entretanto, o Galo marcou um gol e a arbitragem se enrolou. O treinador atleticano disse que focou em deixar seus atletas concentrados.

"A gente fica chateado, mas no vestiário coloquei os jogadores concentrados para os últimos 45 minutos para fazer uma grande partida e sair com a vitória. Eles focaram, fizeram um ótimo segundo tempo e conseguiram a vitória”, finalizou.

O resultado deixou o Galo na 3ª colocação, com seis pontos anotados, um a menos que o Flamengo atual líder do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado