Júnior Urso pede permanência de Donizete: “O lugar dele é aqui” - Gazeta Esportiva
Júnior Urso pede permanência de Donizete: “O lugar dele é aqui”

Júnior Urso pede permanência de Donizete: “O lugar dele é aqui”

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

01/04/2016 às 08:00

Belo Horizonte, MG

Júnior Urso:"O Donizete é muito importante para o Galo no decorrer do ano. Ele faz o Galo mais forte" (Bruno Cantini/CAM)
Júnior Urso:"O Donizete será muito importante para o Galo no decorrer do ano. Ele faz o Galo mais forte" (Bruno Cantini/CAM)


Desde que chegou ao Galo, em janeiro de 2012, o volante Leandro Donizete se tornou titular absoluto e praticamente um símbolo do clube mineiro. Porém, nesta temporada, o camisa 8 vem sofrendo com a concorrência do recém-chegado Júnior Urso, que, com poucas partidas pelo Atlético-MG, acabou ganhando a disputa no meio-campo e logo no clássico contra o Cruzeiro, disputado no último domingo.

Diante da briga mais acirrada no elenco e da perda da titularidade na equipe, Leandro Donizete passou a ter a sua saída do Galo comentada nesta semana, e o destino seria o Palmeiras, comandado, agora, pelo técnico Cuca, com quem o volante viveu seus melhores momentos no Atlético-MG. A eventual transferência do camisa 8 para o Verdão, contudo, não recebe apenas a desaprovação da torcida atleticana, mas também do próprio concorrente, Júnior Urso, que pede a permanência do companheiro de posição no clube.

“Vi na internet, não foi um assunto passado para mim dentro do clube. Não sei se é verdade ou se não passa de informação plantada. O Donizete é um grande jogador, sempre vão aparecer grandes clubes atrás dele. É natural. O Donizete será muito importante para o Galo no decorrer do ano. Na minha opinião, ele faz o Galo mais forte junto com a gente. Seria importante que ele ficasse, mas o jogador tem que ver o que é melhor para ele. Não sei até que ponto isso é verdade, mas não tive a oportunidade de conversar com ele. Acho que ele ajuda bastante o Galo e o lugar dele é aqui”, destacou Júnior Urso, que comparou suas características com as apresentadas por Donizete.

Volante confirmou entrada na equipe titular no clássico contra o Cruzeiro (Bruno Cantini/CAM)
Volante confirmou entrada na equipe titular no clássico contra o Cruzeiro (Bruno Cantini/CAM)


“São características diferentes. O Donizete já provou que é um jogador aguerrido, que marca, que pega. Vejo muita qualidade nisso. Mas somos diferentes, nem todos são iguais. Então, sei marcar, mas também sei sair (para o jogo). São características diferentes, mas, com o tempo, cada um vai melhorando em cada função para ajudar o Galo”, avaliou.

Contratado em meados de fevereiro pelo Galo, Júnior Urso precisou de oito partidas até ganhar a titularidade no clássico. Com pouco mais de um mês após sua chegada ao Atlético-MG, o volante não se surpreende em ter conquistado a confiança do técnico Diego Aguirre tão rápido.

“Quando cheguei, disse que eu daria meu melhor. Disse que as primeiras impressões são as que ficam. Procurei, nas primeiras partidas, trabalhar forte. Todo jogador tem que pôr na cabeça que quer jogar e comigo não é diferente. Vim para jogar. As oportunidades que tiver, vou agarrar o máximo possível e aconteceu (de me tornar titular). Não vou dizer que fiquei surpreso, porque a gente trabalha para isso. É uma coisa que a gente espera e estaria surpreso se não esperasse isso. Estou feliz e espero ajudar cada vez mais”, colocou.

Júnior Urso se diz acostumado ao esquema com três volantes (Bruno Cantini/CAM)
Júnior Urso se diz acostumado ao esquema com três volantes (Bruno Cantini/CAM)


Três volantes – Concorrentes por um lugar no time, Júnior Urso e Leandro Donizete deverão ser titulares, ao lado de Rafael Carioca, neste sábado, às 16h (de Brasília), contra o Villa Nova-MG, no Mineirão. Diante das ausências de Dátolo e Cazares, o técnico Diego Aguirre deve escalar uma equipe com três volantes e o que resta aos jogadores de meio-campo é o improviso e a rápida adaptação ao novo esquema.

“Não sei em qual tempo o Galo jogou com três volantes, mas é uma posição que estou acostumado. De repente jogar com três volantes, comigo atuando pelos lados ou centralizado, eu já fiz isso outras vezes. Estamos com a ausência dos armadores, então, resta nos reciclarmos. Todo mundo dar uma improvisada em alguma situação para ajudar o Galo a sair vencedor. Se acontecer isso no sábado, estarei à disposição, assim como o Carioca e o Donizete”, salientou Júnior Urso.

Conteúdo Patrocinado