Jorge Jesus visita Cidade do Galo e se surpreende com estrutura - Gazeta Esportiva
Jorge Jesus visita Cidade do Galo e se surpreende com estrutura

Jorge Jesus visita Cidade do Galo e se surpreende com estrutura

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

21/05/2019 às 08:00

Belo Horizonte, MG

Jorge Jesus conversa com o Atlético e tem proposta em mãos (Foto: Gabriel Bouys/AFP)


No sábado a noite, o Atlético venceu de forma épica o Flamengo, por 2 a 1, com metade do jogo com um homem a menos. O triunfo aconteceu sob olhares atentos de Jorge Jesus, técnico Português que conversa com o Galo. Mas não foi somente no Gigante do Horto que ele conheceu o clube mineiro.

A Gazeta Esportiva apurou que o treinador esteve na Cidade do Galo no fim de semana. Jesus conheceu o centro de treinamento atleticano e local superou suas expectativas. Vale ressaltar que a estrutura pode ser um diferencial para Jorge deixar Portugal e se mudar para Belo Horizonte. O clube não confirma a visita.

O Atlético busca um treinador após a saída de Levir Culpi. Alguns nomes já foram procurados: Tiago Nunes, do Athetico, Jorge Sampaoli, do Santos, e Rogério Ceni, do Fortaleza, mas todos acharam melhor a sequência em seus atuais empregos. Houve ainda a consulta a Juan Carlos Osório, que evitou aceitar o convite por conta de problemas particulares.

Nas arquibancadas, no entanto, o discurso é diferente da diretoria. Os cartolas atleticanos pensam em um técnico mais experiente para o atual momento da agremiação. Os torcedores, porém, querem a sequência de Rodrigo Santana e pedem contratações para o jovem técnico dar sequência. Vale ressaltar que desde o momento que assumiu o Galo, Rodrigo mudou o estilo atleticano e o fruto disso é colhido com a segunda colocação do Campeonato Brasileiro.

O Atlético negocia com Jorge Jesus há, pelo menos, um mês. O treinador foi sondado no Vasco e o Galo também iniciou conversas. Os tratos esfriaram e voltaram com força nos últimos dias, inclusive, com o português em Belo Horizonte andando com patrocinadores atleticanos.

Conteúdo Patrocinado