Inter procura Atlético por Elias, mas primeira oferta não agrada - Gazeta Esportiva
Inter procura Atlético por Elias, mas primeira oferta não agrada

Inter procura Atlético por Elias, mas primeira oferta não agrada

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

19/12/2018 às 09:00

Belo Horizonte, MG

Elias desperta interesse do Internacional (Foto: Bruno Cantini / Atlético)


O Internacional procurou o Atlético nos últimos dias para saber as condições para contratar o volante Elias. A forma como o negócio seria feito, no entanto, não agradou a diretoria preto e branca.

A primeira oferta do time do Rio Grande do Sul foi contar com Elias tentando uma composição com o passe do zagueiro Rever. O defensor está acertado com o clube mineiro, restando apenas detalhes para o anuncio oficial.

No entanto, o Atlético sabe que Rever não agrada pelos lados de Porto Alegre e, no Rio de Janeiro, onde estava emprestado viveu altos e baixos. Diante disso, as diretorias de Inter e Flamengo chegaram a um acordo liberando um atleta para negociar com o Galo. A cúpula alvinegra então mandou a contraproposta: Zeca ou Willian Potcker além do passe de Rever.

Vale ressaltar ainda que em contrato Rever pôde utilizar uma cláusula que dizia que em caso de “proposta vantajosa” o atleta poderia negociar.

Elias não é considerado um jogador inegociável pelo clube mineiro. No entanto, também não saíra por qualquer valor ou oferta. Esse é o sentimento dentro do Galo. Há alguns dias no programa 98 Futebol Clube, da Rádio 98FM, o Presidente Sérgio Sette Câmara revelou que o negócio sendo bom para o Atlético, Elias pode ser liberado.

“Elias é um jogador de jogos grandes, de time grande, mas é um jogador que tem tudo isso, mas ao mesmo tempo é cobiçado por outros clubes. Se aparecer uma oportunidade para fazer qualquer tipo de negociação, que seja bom para o Atlético, para ele e para o clube, vamos fazer”, destacou.

Elias chegou ao Galo em 2017. Com Roger Machado viveu alguns bons momentos no Campeonato Mineiro, mas sempre foi muito instável. Em 2018 chegou a ser reserva, perdendo a posição para Gustavo Blanco. No fim da temporada cresceu de rendimento e ajudou o Atlético na luta pela vaga entre os seis primeiros, dando a entrada na Copa Libertadores.

Conteúdo Patrocinado