Ídolo do Atlético-MG, zagueiro Réver completa 350 jogos com a camisa do Galo - Gazeta Esportiva
Ídolo do Atlético-MG, zagueiro Réver completa 350 jogos com a camisa do Galo

Ídolo do Atlético-MG, zagueiro Réver completa 350 jogos com a camisa do Galo

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2023 às 15:19

São Paulo, SP

Neste domingo, ao entrar em campo na vitória do Atlético-MG sobre o Bahia, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, Réver chegou a mais uma marca expressiva com a camisa do Galo. O zagueiro completou 350 jogos com a equipe mineira e se consolidou como um dos grandes na história do clube.

"350 vezes Réver! Multicampeão pelo Galo, o zagueiro entrou em campo neste domingo e alcançou mais uma marca relevante com o manto Alvinegro! Uma trajetória de muitos jogos, gols e títulos! Na história para sempre, Capita!", escreveu o Atlético-MG em suas redes sociais.

Réver tem duas passagens pelo Atlético-MG e ambas foram vitoriosas. Em seus primeiros anos com a camisa do clube mineiro, de 2010 a 2014, conquistou três grandes títulos capitaneando a equipe: a Libertadores em 2012/13, a Recopa Sul-Americana em 2013/14, e a Copa do Brasil em 2014.

Depois de deixar o time, o defensor defendeu Internacional e Flamengo. No entanto, retornou ao Galo em 2019 para seguir fazendo história no clube. O zagueiro também fez parte da importante campanha no Campeonato Brasileiro em 2021, que terminou com o Atlético-MG como campeão.



Por fim, ainda conseguiu levantar mais dois troféus com o Galo: a Copa do Brasil em 2021 e a Supercopa do Brasil, em 2022. Dessa forma, Réver possui um total de seis títulos com o Alvinegro de Minas Gerais.

Réver, porém, não vem tendo muitos minutos neste ano. Com a disputa entre Igor Rabello, Maurício Lemos e Jemerson, o zagueiro tem sido a quarta opção para a defesa. Por conta disso e também de sua idade mais avançada, esteve em campo em apenas 12 partidas na atual temporada.

Mesmo assim, Réver já escreveu seu nome na história do Atlético-MG. Assim, as poucas atuações nos duelos desta temporada não apagarão seus feitos com a camisa do Galo.

O Atlético-MG volta aos gramados no próximo domingo (20). A equipe visita o Vasco, em São Januário, às 11 horas (de Brasília), pela 20ª rodada do Brasileirão.


Conteúdo Patrocinado