Gustavo Scarpa chega a 100 assistências como profissional e projeta duelo contra time que o revelou - Gazeta Esportiva
Gustavo Scarpa chega a 100 assistências como profissional e projeta duelo contra time que o revelou

Gustavo Scarpa chega a 100 assistências como profissional e projeta duelo contra time que o revelou

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2024 às 13:36

São Paulo, SP

Gustavo Scarpa vem sendo um dos grandes responsáveis pelo ótimo momento do Atlético-MG na temporada. Nos últimos oito jogos disputados, o camisa 6 participou de nove dos 15 gols marcados pela equipe. Foram seis bolas na rede e três assistências.

O último passe decisivo, dado para Guilherme Arana, na vitória de 2 a 0 sobre o Sport, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil, teve um significado especial para o jogador. Isso porque foi a 100ª vez que o meia-atacante serviu de "garçom" para seus companheiros na carreira, considerando partidas oficiais por clubes profissionais.

Scarpa chegou ao Galo no início deste ano após viver suas primeiras experiências na Europa, pelo Nottingham Forest-ING e Olympiakos-GRE. Depois de um breve período de readaptação ao futebol brasileiro e de ser campeão mineiro, passou a ser ainda mais decisivo com a chegada de Gabriel Milito.

“Estou feliz por estar vivendo esse bom momento e ajudando o Atlético. O time todo vem em uma boa crescente e eu estou conseguindo ajudar, seja com gols ou assistências”, afirmou.

“Fiquei sabendo dessa marca pela minha assessoria, acho muito legal. Mostra que por onde eu passei consegui contribuir e aqui não está sendo diferente. Vou seguir trabalhando forte para continuar contribuindo e para que a gente possa comemorar mais títulos”, completou.


Já são cinco jogos seguidos do Atlético com ao menos uma participação em gol de Scarpa. Um feito inédito para a sua carreira e que lhe garante o melhor desempenho entre todos os jogadores em atividade na América do Sul.

No Brasil, o último clube de Scarpa antes do Galo havia sido o Palmeiras, onde brilhou, sendo, inclusive, eleito o melhor atleta da equipe na campanha do título brasileiro de 2022. Pelo Alviverde, ao todo, foram oito troféus erguidos. Anotou 44 gols e deu 59 assistências em 233 jogos, tendo registrado como recorde quatro jogos seguidos marcando tentos ou dando passes decisivos.

Já no Fluminense, time que o revelou e onde conquistou a Primeira Liga de 2016, além da Taça Guanabara de 2017, o meia-atacante fez 26 gols e deu 38 assistências em 154 duelos disputados. No Tricolor das Laranjeiras, chegou a conseguir quatro tentos e um passe decisivo em cinco jogos em 2017, mas não de forma sequencial na temporada.

Por falar no Fluminense, o clube carioca será o próximo adversário do Atlético-MG, que busca ampliar para 11 jogos sua invencibilidade. O jogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado neste sábado, no Rio de Janeiro. Caso consiga a vitória, o Galo irá pelo menos dormir na liderança.

“Vamos enfrentar uma grande equipe, os atuais campeões da Libertadores, mas nosso time vive um grande momento. Esperamos conseguir um ótimo resultado no Rio”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado