Guga é convocado para a Seleção olímpica e vira desfalque no Atlético-MG

São Paulo, SP

25-05-2021 12:40:08

O lateral direito Guga, do Atlético-MG, foi convocado para a Seleção olímpica nesta terça-feira. O defensor substitui Emerson, ex-jogador do Galo e que atualmente defende o Real Betis. O atleta do clube espanhol foi chamado para a Seleção principal no lugar de Daniel Alves, cortado por conta de uma lesão no joelho direito.

Guga se apresenta à Seleção neste domingo para a disputa de dois jogos preparatórios para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em junho. A equipe do técnico André Jardine encara a seleção principal de Cabo Verde, no dia 5 de junho, e a equipe sub-24 da Sérvia, no dia 8 de junho. As partidas serão realizadas em Belgrado, na Sérvia.

O lateral do Galo se junta a Guilherme Arana, convocado para a equipe olímpica na primeira lista. Os dois atletas serão desfalque para o Atlético-MG nas partidas contra o Remo, pelo jogo de ida da terceira rodada da Copa do Brasil, em 2 de junho, e contra o Sport, no dia 6 de junho, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de Guga e Arana, o Atlético-MG conta com mais dois desfalques por convocações até aqui. Junior Alonso e Vargas foram convocados para as seleções principais do Paraguai e Chile, respectivamente, para disputa das Eliminatórias nesse mesmo período. O atacante Savarino ainda pode virar desfalque por estar na pré-lista da Venezuela para a Copa América.

Deixe seu comentário