Gerente de futebol do Atlético-MG, Victor defende Felipão e analisa má fase - Gazeta Esportiva
Gerente de futebol do Atlético-MG, Victor defende Felipão e analisa má fase

Gerente de futebol do Atlético-MG, Victor defende Felipão e analisa má fase

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2023 às 13:30 • Atualizado: 04/08/2023 às 13:30

São Paulo, SP

Gerente de futebol do Atlético-MG, o ex-goleiro Victor defendeu o trabalho do técnico Felipão, em entrevista coletiva nesta sexta-feira. De acordo com o herói da Libertadores 2013, não é por falta de trabalho que o Galo está numa sequência negativa.

"Não é por falta de trabalho, comprometimento, profissionalismo, interesse. O futebol às vezes tem fases e não existe fórmula para se vencer no futebol ou superar as adversidades de uma forma que seja diferente do trabalho. É isso que a gente tem feito aqui", iniciou.

O dirigente ainda destacou que o experiente comandante está buscando soluções para findar a má fase e negou um ambiente ruim no clube.

"Felipão tem buscado inúmeras alternativas de mobilização, de conversa, de diálogo, de cobrança, para extrair o melhor dos jogadores. A gente também conversa muito, faz todas as avaliações. Não existe falta de trabalho, temos um bom ambiente".



Desde 1992, o Atlético-MG não emendava uma sequência de 10 jogos sem vencer, sendo que nove foram sob comando de Felipão. A última vitória foi contra o Alianza Lima, pela Libertadores, no dia 6 de junho. Victor atribuiu a má fase a falta de confiança do elenco.

"Uma palavra que precisa ser resgatada é a confiança. Quando você vive um bom momento no futebol, às vezes jogadores que não tem um grande destaque, ele acaba se destacando. E o mesmo acontece quando a fase não é boa. Os jogadores de alta capacidade arriscam menos e acabam errando mais, na ansiedade de querer acertar. Essa confiança, ela precisa ser resgatada", finalizou.

Em seu próximo compromisso, o Galo enfrenta o São Paulo, pela 18ª rodada do Brasileirão, nesse domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. No Brasileirão, os comandados de Felipão estão na 13ª posição, com 21 pontos.

Conteúdo Patrocinado