Galo treina no domingo de Carnaval antes de estreia na fase de grupos da Libertadores - Gazeta Esportiva
Galo treina no domingo de Carnaval antes de estreia na fase de grupos da Libertadores

Galo treina no domingo de Carnaval antes de estreia na fase de grupos da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2019 às 13:11

São Paulo, SP

Estreia na fase de grupos será no Mineirão, contra o Cerro Porteño (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


Com uma semana importante pela frente, a comissão técnica do Atlético-MG optou não liberar o elenco na manhã deste domingo de Carnaval. O treinador Levir Culpi comandou um treinamento na Cidade do Galo focando na estreia da equipe na fase de grupos da Copa Libertadores contra o Cerro Porteño, às 19h15, no Mineirão. A atividade técnica e tática não foi aberta para a imprensa.

A próxima sessão de treinamento, na tarde desta segunda-feira, será realizada no palco da partida contra o time paraguaio. A intenção é que o elenco fique ambientado com o Gigante da Pampulha, já que o Galo tem mandado suas partidas do Campeonato Mineiro no Independência. A atividade será o penúltimo trabalho do grupo antes do jogo contra o Cerro Porteño e servirá para o treinador definir a equipe que iniciará o confronto.

Em 2019, o único jogo que a equipe comandada por Levir Culpi atuou no Mineirão foi no clássico contra o Cruzeiro pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, que terminou empatado em 1 a 1, no dia 27 de janeiro. Além do confronto na quarta-feira pela Libertadores, a diretoria do Galo já anunciou que mandará o clássico contra o América Mineiro, no dia 17 de março, às 16h, também no Mineirão.
A torcida atleticana já sabe quando poderão comparecer aos jogos da equipe no grupo E em Belo Horizonte. Além da partida contra o Cerro Porteño-PAR nesta quarta, às 19h15, o time enfrentará o Zamora-VEN, no dia 3 de abril, também às 19h15, e por fim o Nacional-URU, em 23 de abril, às 21h30.


O Galo não tem boas lembranças da última vez que jogou no Mineirão pela Libertadores. No dia 9 de agosto de 2017, a equipe ficou em um empate sem gols contra o Jorge Wilstermann-BOL, no confronto de volta das oitavas de final da competição. Os 36 mil torcedores presentes no estádio naquele dia viram o time ser eliminado do torneio, já que na primeira partida o time boliviano venceu por 1 a 0.

Conteúdo Patrocinado