Galo tenta ex-Fluminense para reposição de Roger Guedes - Gazeta Esportiva
Galo tenta ex-Fluminense para reposição de Roger Guedes

Galo tenta ex-Fluminense para reposição de Roger Guedes

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

17/07/2018 às 09:17

Belo Horizonte, MG

Gerson foi sondado pelo Galo Foto: AFP PHOTO / TIZIANA FABI)


O Atlético busca uma reposição para a saída do atacante Roger Guedes, concretizada na última semana, com a venda do avante para o Shandong Luneng, da China, por 9,5 milhões de euros – rendeu ao Galo pouco mais de R$ 11 milhões. Segundo a imprensa italiana, Gerson, da Roma, está na mira do clube mineiro.

A informação foi confirmada pela Gazeta Esportiva. O Atlético busca a contratação do ex-jogador do Fluminense por empréstimo com passe fixado. No entanto, a Roma deseja ter compensação financeira imediatamente. Caso não consiga firmar o trato, o jogador deve ser liberado para algum clube europeu.

Gerson é uma opção muito parecida com Roger Guedes. O jogador atua com velocidade, faz meio campo, mas também joga pelas beiradas, com bom poder de finalização. Leandrinho, contratado recentemente também no futebol italiano, também faz este papel.

Gerson foi revelado pelo Fluminense, em 2015, vendido a Roma por 16 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões na ocasião). Na última temporada, ele marcou apenas dois gols.

Conteúdo Patrocinado