Galo enfrenta o Peixe em jogo de reencontros no Independência - Gazeta Esportiva
Galo enfrenta o Peixe em jogo de reencontros no Independência

Galo enfrenta o Peixe em jogo de reencontros no Independência

Gazeta Esportiva

Por Marcellus Madureira e Vitor Anjos

12/07/2017 às 09:36 • Atualizado: 12/07/2017 às 09:49

São Paulo, SP

Donizete tem história com a camisa do Atlético (Foto: Dennis Calçada/ Santos FC)


Quando entrar no gramado do Independência, na noite desta quarta-feira, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético vai reencontrar dois velhos conhecidos. O primeiro é o "general", apelido dado ao volante Leandro Donizete, ídolo em Belo Horizonte. O outro o árbitro Marcelo de Lima Henrique.

O volante santista deixou o Galo no inicio da temporada. Ídolo em Minas Gerais, com grande identificação com os torcedores atleticanos, Donizete saiu por não conseguir alinhar os pensamentos com a diretoria atleticana. Depois de negociarem a renovação, o atleta preferiu buscar vida nova no Santos.

Já o árbitro Marcelo de Lima Henrique volta ao estádio Independência quase dois anos após uma grande polêmica com o Galo. Em 2015, no jogo entre Atlético e Atlético-PR, o árbitro marcou um pênalti, expulsou um alvinegro e deixou dirigentes e torcedores bastante irritados. O ex-presidente Alexandre Kalil, na ocasião, foi até o Twitter e chutou o balde. "Marcelo de Lima Henrique, você é um vagabundo e ladrão", postou.

Para o jogo, o Galo deve poupar o meia Robinho. O jogador está sentindo a sequência de jogos e deve ser opção no banco de reservas. A boa notícia fica para o retorno do zagueiro Gabriel. O jovem ficou fora por desgaste muscular e está de volta.

Santos quer regularidade

Após altos e baixos durante a toda a temporada, o Santos luta para manter uma regularidade e alcançar a terceira vitória seguida, já que bateu Atlético-PR, pela Libertadores, e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Atualmente na quarta colocação do torneio nacional, com 20 pontos, o time comandando por Levir Culpi precisa vencer o Galo, nesta quarta, no Independência, para consolidar-se no pelotão de cima do Brasileirão.

"Sabemos como é jogar no Independência. O Atlético procura sufocar o adversário. Vai ser jogo duro, difícil, mas sabemos que vamos ter o contra-ataque, espaço... É natural de um time que tenta se impor em casa. Temos time perigoso e rápido para explorar isso e vencer o jogo. Temos em nossa mente de ir lá procurar se defender bem e no momento que tiver a bola, personalidade para jogar e por o Atlético em dificuldades", explicou o atacante Thiago Ribeiro.

Porém, o comandante tem diversos problemas para montar a equipe que entrará em campo em Belo Horizonte. No último treino antes do confronto, Daniel Guedes, Leandro Donizete, Vecchio e Thiago Ribeiro foram testados como titulares em atividade na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Isso porque Victor Ferraz sentiu dores no joelho e é dúvida para o jogo. Já o volante Renato, que foi substituído no segundo tempo do clássico contra o São Paulo, teve uma lesão muscular constatada e nem viaja para Minas Gerais.

Já Lucas Lima e Copete receberam o terceiro amarelo diante do Tricolor do Morumbi e também não encararam o Galo. Em compensação, o atacante Bruno Henrique volta após ser desfalque no último domingo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X SANTOS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de julho de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Michael Correia (RJ)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Yago, Rafael Carioca, Elias, Cazares e Marlone; Fred.
Técnico: Roger

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes (Victor Ferraz), Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Leandro Donizete, Thiago Maia e Emiliano Vecchio; Thiago Ribeiro, Bruno Henrique e Kayke.
Técnico: Levir Culpi

Conteúdo Patrocinado