Galo recebe o Jorge Wilstermann para ter os 90 minutos do ano - Gazeta Esportiva
Galo recebe o Jorge Wilstermann para ter os 90 minutos do ano

Galo recebe o Jorge Wilstermann para ter os 90 minutos do ano

Gazeta Esportiva

Por do correspondente Marcellus Madureira

09/08/2017 às 10:24

Belo Horizonte, MG

No primeiro encontro, o Galo jogou mal e perdeu por 1 a 0 (foto: Bruno Cantini / Atlético)


Eliminado na Copa do Brasil, afundado em uma gigantesca crise não vista pelos lados da Cidade do Galo desde 2011, o Atlético recebe o Jorge Wilstermann, na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em confronto válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores, com a possibilidade de salvar o ano.

Uma derrota pode transformar a temporada em um completo desastre. O Atlético não está bem no Campeonato Brasileiro, faz apresentações ruins e trocou o técnico recentemente por problemas dentro e fora de campo. A vitória pode dar a chance de uma reviravolta no ano, com mais tempo para treinar e a possibilidade de disputar algo maior em 2017.

O Galo perdeu a primeira partida por 1 a 0, jogando na Bolívia. A vitória é fundamental, sendo que o resultado do primeiro duelo a favor da equipe mineira leva a disputa para os pênaltis. Vale recordar, entretanto, que a campanha atleticana dentro de Minas Gerais não é boa e diretoria optou por mudar de casa, saindo do Independência para o Mineirão, em busca de dar vida nova ao elenco. Por outro lado, foi o time listrado de Belo Horizonte dono da melhor campanha na primeira fase do torneio e a esperança está depositada nisso.

Para o jogo, o Galo deve ter mudanças em relação ao time que jogou as últimas partidas da Copa Libertadores. Na frente, Robinho,  que antes era titular com algumas críticas, virou reserva e perdeu espaço. Micale já disse que conta com Luan para este jogo. No meio, o técnico Rogério Micale ainda precisa aguardar respostas do departamento médico para escalar a equipe. Nas últimas partidas, o jovem Gustavo Blanco tem sido escalado e agradado, entretanto, ele sentiu dores no tornozelo esquerdo e é dúvida. Se caso não conseguir jogar, Adílson será a opção ao lado de Rafael Carioca e Elias.

Jorge Wilstermann chega a Belo Horizonte para surpreender

Se o Galo teve a melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores, o Jorge Wilstermann estava entre os piores classificados. O clube boliviano estava no grupo 5, que tinha ainda Palmeiras, Atlético Tucumán e Peñarol, se classificando com nove tentos.

O time boliviano tem alguns pontos a seu favor no duelo: além do placar do primeiro encontro, O Wilstermann chega a Belo Horizonte com o 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Boliviano, além de ter feito apenas três partidas em relação ao último encontro com o Galo. A equipe mineira neste tempo fez 12 jogos.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X JORGE WILSTERMANN

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 09 de agosto de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: José Argote

ATLÉTICO: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Rafael Carioca, Elias e Gustavo Blanco (Adílson); Luan, Cazares e Fred..
Técnico: Rogério Micale

JORGE WILSTERMANN: Raul Olivares, Alex da Silva, Juan Pablo Aponte, Marcelo Bergese, Serginho, Machado, Alvarez, Saucedo, Zenteno, Morales, Cardozo.
Técnico: R. Mosquera.

Conteúdo Patrocinado