Galo já planeja 2018 e duas peças da zaga não estão no pacote - Gazeta Esportiva
Galo já planeja 2018 e duas peças da zaga não estão no pacote

Galo já planeja 2018 e duas peças da zaga não estão no pacote

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

31/10/2017 às 08:00 • Atualizado: 31/10/2017 às 13:17

Belo Horizonte, MG

Erazo não está nos planos para a próxima temporada (Foto: Bruno Cantini/CAM)


O risco de rebaixamento é bem pequeno para o Atlético. A equipe de Oswaldo Oliveira tem 42 pontos, precisando fazer poucos tentos para se livrar matematicamente da queda para a segundona. Diante disso, as movimentações para a próxima temporada já iniciaram e duas peças da zaga não estão no papel para seguirem.

Os zagueiros Erazo e Felipe Santana não fazem parte do sonho atleticano para 2018. A Gazeta Esportiva apurou que ambos não estão no planejamento do Galo para o próximo ano.

O equatoriano Erazo tem contrato até o fim de 2019, mas passou por uma série de problemas no Galo nos últimos tempos, como contusões seguidas e complicações na vida extracampo. Para o clube, carta fora do baralho.

Já Felipe Santana não agrada. Ele chegou em Belo Horizonte no inicio da temporada, assinou contrato de dois anos com o Galo, mas não conseguiu mostrar o futebol que o fez ser jogador do Borussia Dortmund, da Alemanha, com direito a disputar partida decisiva da Liga dos Campeões. Santana conta com desconfiança da maior parte da torcida e alguns lances pesam negativamente contra ele.

Procurado pela reportagem, o Atlético não confirmou a situação e disse que as decisões ainda estão restritas ao novo presidente, com eleições agendadas para dezembro. Isso, porém, está bem adiantado.

Embora a votação ainda não tenha ocorrido, o candidato da situação, Sérgio Sette Câmara, é o favorito para assumir o clube, já que Fred Couto desistiu da sua candidatura restando somente Fabiano Ferreira.

A situação conta com o apoio do prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Galo, Alexandre Kalil - que ainda tem voz forte dentro do clube - e do atual mandatário Daniel Nepomuceno. Com o quadro bem adiantado, com expectativa de conversas nos bastidores para ser eleito por aclamação, o planejamento corre conforme o necessário.

Conteúdo Patrocinado