Galo apresenta nova aposta: Rea se diz “agressivo” e tem perfil estudioso - Gazeta Esportiva
Galo apresenta nova aposta: Rea se diz “agressivo” e tem perfil estudioso

Galo apresenta nova aposta: Rea se diz “agressivo” e tem perfil estudioso

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

14/08/2018 às 18:06

Belo Horizonte, MG

Martín Rea foi apresentado como novo jogador do Atlético (Foto: Bruno Cantini / Atlético)


O Atlético apresentou, na tarde desta terça-feira, seu novo reforço para a temporada 2018. O zagueiro Martín Rea, contratado por empréstimo junto ao Danúbio, até o fim de junho, chega com direitos fixados, os valores não foram revelados. Com a camisa do Galo, Rea se definiu um zagueiro agressivo.

“É um orgulho para mim chegar ao Atlético. Sou um jogador ao estilo uruguaio, um jogador agressivo, de temperamento. Todos já viram aqui o Lugano, que jogou no São Paulo, então, creio que vou por esse caminho para aproveitar as oportunidades”, destacou.

A contratação de Rea chamou atenção no Atlético. O clube disse, em determinada situação, que não buscava um atleta para a posição. Em outro momento, o clube respondeu que precisava de um atleta “pronto”. Fato é que o Atlético está entre as piores defesas do Campeonato Brasileiro, com 26 tentos sofridos.

Martín, no entanto, fala que o setor atleticano é bom. “Claro, certamente os conheço. Quando acertei, já comecei a investigar que jogadores havia, minha posição e demais posições. Os da minha posição, penso que são muito bons jogadores. E eu não venho aqui para tomar o lugar de ninguém. Sim, obviamente vou competir, buscar meu lugar, mas aqui é um time e tudo sai melhor quando todos vão para o mesmo lado, se todos estão juntos. Não venho para tomar o lugar de ninguém. E sobre os centrais, creio que todos são bons zagueiros”, completou.

Rea tem um perfil estudioso do futebol. Aos 18 anos, o jogador buscou conhecimento em sua área e hoje é gabaritado como treinador no Uruguai.

“Dentro de campo, sou bom tecnicamente, posso sair jogando do fundo, sei ler o jogo Não sei se todos sabem, mas sou técnico no Uruguai. Aos 18 anos comecei o curso e já conclui o curso, assim que posso dizer que sou um jogador inteligente e entendo o jogo”, finalizou.

Rea já foi a campo. Ele trabalhou com os companheiros e inicia a caminhada em busca de uma posição no time atleticano.

Conteúdo Patrocinado