Gabriel valoriza parada para a Copa e fala de cara de Larghi ao time - Gazeta Esportiva
Gabriel valoriza parada para a Copa e fala de cara de Larghi ao time

Gabriel valoriza parada para a Copa e fala de cara de Larghi ao time

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

16/07/2018 às 17:18 • Atualizado: 16/07/2018 às 17:23

Belo Horizonte, MG

Gabriel espera brigar por algo grande na segunda parte do Campeonato Brasileiro (Foto: Bruno Cantini / Atlético)


Dentro do Atlético, existia a linha de raciocínio que a parada para a Copa do Mundo ocorreu em um momento ruim, afinal, a equipe vinha em uma sequência de bons resultados. Prova disso foi que o grupo fez a pausa na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, há quem pense que o descanso foi positivo para poder trabalhar alguns pontos dentro da equipe. Para Gabriel, o momento do Galo era bom, mas tem pontos positivos.

“A gente preferia ter continuado a sequência, estava numa boa sequência, mas com certeza após a Copa vai ser, vamos seguir na parte de cima. O Thiago implantou ainda mais sua filosofia de trabalho, deu tempo de evoluir. Temos tudo para fazer um grande segundo turno e brigar pelo título”, destacou.

Mais que interromper a boa sequência de jogos, a pausa para a Copa do Mundo da Rússia deixou o Atlético com vários problemas. Por exemplo: a defesa segue sem Leonardo Silva, porém, Bremer foi vendido. No meio, Gustavo Blanco e Adilson se lesionaram. Já na frente, o artilheiro do Campeonato Brasileiro, Roger Guedes, deu adeus e partiu rumo ao futebol chinês.

Gabriel, entretanto, ressalta que a equipe não vai encontrar dificuldades, pois os nomes que chegaram vão suprir bem as ausências – lembrando que somente para a zaga o Atlético não buscou algum reforço ainda.

“Não creio que não teremos dificuldades, porque a maneira será a mesma, claro que com peças diferentes, mas chegaram outros grandes jogadores, Chará, Edinho, Terans, são jogadores ótimos. A maneira será a mesma. Deu tempo para o Thiago implantar suas características”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado