Fortaleza x Atlético-MG: veja informações e prováveis escalações do jogo pela Série A - Gazeta Esportiva
Fortaleza x Atlético-MG: veja informações e prováveis escalações do jogo pela Série A

Fortaleza x Atlético-MG: veja informações e prováveis escalações do jogo pela Série A

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o Atlético-MG enfrenta o Fortaleza no encerramento da 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida, que acontece na Arena Castelão, tem início às 20 horas (de Brasília).

Apesar de viverem momentos distintos, ambos os times tem por objetivo uma vaga na Libertadores. Com 47 pontos, o Atlético-MG ocupa o sétimo lugar na tabela, a quatro pontos de distância do Athletico-PR, que é o sexto colocado. Já o Fortaleza, com 44, está em nono. Dessa forma, trata-se de um confronto direto.

Se o Galo vencer, fica mais perto do G6, já que o rubro-negro paranaense foi derrotado na rodada. Já em caso de triunfo do Leão, a equipe de Vojvoda ultrapassa o alvinegro e encosta na zona de classificação da Libertadores.




O Atlético-MG vem de duas rodadas sem vencer. Dessas, empatou sem gols com o Ceará, no Mineirão, e depois perdeu do Flamengo, fora, por 1 a 0. Enquanto isso, o Fortaleza vem de boa recuperação e está invicto há sete jogos. Na última rodada, venceu o América-MG por 2 a 1.

Para este duelo, o técnico Cuca terá problema para escalar o Galo. No último sábado, o clube informou uma lesão muscular na panturrilha esquerda de Hulk, que desfalcará a equipe.

Pelo Fortaleza, Vojvoda não poderá contar com o volante Caio Alexandre, o zagueiro Tinga e o atacante Romarinho, que cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA X ATLÉTICO-MG


Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 24 de outubro de 2022, segunda-feira
Hora: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ)
VAR: Wagner Reway

FORTALEZA: Fernando Miguel; Brítez, Titi, Habraão e Juninho Capixaba; Zé Welison, Hércules, Ronald e Otero; Pedro Rocha e Thiago Galhardo
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Allan, Otávio, Zaracho e Nacho; Keno (Ademir) e Alan Kardec (Sasha)
Técnico: Cuca

Conteúdo Patrocinado