Favorito para assumir Atlético-MG, Rafael Dudamel se despede da seleção venezuelana - Gazeta Esportiva
Favorito para assumir Atlético-MG, Rafael Dudamel se despede da seleção venezuelana

Favorito para assumir Atlético-MG, Rafael Dudamel se despede da seleção venezuelana

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/01/2020 às 15:06

São Paulo, SP

Dudamel se despediu da seleção venezuelana (Foto: Pedro Ugarte/AFP)


Rafael Dudamel está próximo de se tornar o novo técnico do Atlético-MG. Na tarde desta quinta-feira, o comandante publicou uma carta no seu Twitter para se despedir oficialmente da seleção venezuelana. Ao que tudo indica, o anuncio do Galo deve acontecer nos próximos dias.

"Hoje, dei um passo para o lado, para desistir da seleção da Venezuela no seu melhor momento histórico e nas portas do início de um novo ciclo de eliminatórias", escreveu.



Dudamel ainda afirmou que esse é o melhor caminho para a seleção, uma vez que sua relação com a dirigência da Federação Venezuelana de Futebol (FVF) está ruim.

"Meu relacionamento com as dirigências estavam se deteriorando rapidamente nos últimos tempos e, nas condições atuais, era muito difícil continuar. Por esse motivo, e com uma equipe blindada, deixo a posição de técnico nacional para que um novo técnico possa blindar as condições de trabalho que não me ofereciam mais", continuou.

Dudamel somou 38 jogos pela seleção principal da Venezuela, com 12 vitórias, 15 empates e 11 derrotas. O treinador tinha contrato até junho de 2022. Em sua passagem, o comandante também comandou a equipe sub-20, chegando ao vice-campeonato mundial em 2017, com derrota para a Inglaterra na decisão.

Conteúdo Patrocinado