Fábio Santos alerta para desgaste físico, mas garante força total contra o Grêmio

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte , MG
23/05/2019 21:33:55

Em: Atlético-MG, Bastidores, Brasileiro Série A, Campeonatos
Fábio Santos garante 100% físico para o duelo contra o Grêmio (Foto: Atlético)

De volta ao time para o jogo contra o Grêmio, neste sábado, em Porto Alegre, um dos nomes mais criticados do atual elenco do Atlético é o lateral-esquerdo Fábio Santos – embora não tenha uma clara explicação para tal situação. Experiente, o jogador acredita que o desgaste físico pode ser a explicação para uma possível queda de rendimento.

“Eu sou um cara acostumado a jogar todos os jogos, mas tem uma hora que o corpo sente. Você não consegue render o esperado né? E começa até a prejudicar o trabalho de outros jogadores, começam a se prejudicar por causa de lesões, enfim. Vinha de uma sequência grande, realmente o corpo sentiu um pouco. Não foi detectada nenhuma lesão, graças a Deus. Só um cansaço muscular mesmo. A gente pôde recuperar, fazer os trabalhos na academia mesmo principalmente para voltar bem”, destacou o ala.

No último jogo do Atlético, contra o Union La Calera, pela Copa Sul-Americana, a comissão técnica decidiu dar descanso a vários jogadores: Victor, Luan, Cazares, Ricardo Oliveira, Geuvânio, foram atletas que ficaram fora do duelo, sem contar Réver, com uma fratura no nariz, e Elias que teve um quadro febril em solo chileno. Fábio confirma seu retorno ao time e sabe que o descanso foi bom para o grupo.

“”Foi importante todos esses jogadores que descansaram para encher o tanque realmente para vir com saúde para poder pegar essa sequência novamente. São seis jogos que faltam até a parada, então foi importante esse descanso. Agora é se juntar com os outros jogadores que estavam no Chile para gente ter força máxima para conseguir fazer grandes jogos até o final da Copa América”, finalizou.