O atleta paraguaio foi o autor do gol do Galo no duelo. Ele aproveitou cruzamento de Palacios e cabeceou livre para deixar o placar empatado.
#Brasileirão 🇧🇷
Fausto Vera foi o Destaque Sofascore de Fortaleza 1-1 Atlético-MG!
⚽️ 1 gol
👟 4 finalizações
🔑 1 passe decisivo
✅ 52/57 passes certos (91%!)
💪 5/7 duelos ganhos (71%!)
🦾 7 bolas recuperadas (!)
🆚 2 desarmes
✂️ 3 cortes
💯 Nota Sofascore 7.9 pic.twitter.com/PH3q9ko8yq
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) October 17, 2024
Além do tento, Fausto Vera teve quatro finalizações na partida e deu um passe decisivo. Sua pontaria também estava boa e ele acertou 52 dos 57 passes tentados (92%).
O meio-campista ainda fez um grande jogo defensivamente. Ao todo, ganhou cinco de sete duelos, recuperou sete bolas, teve dois desarmes e realizou três cortes.
Assim, mesmo com o time reserva, o Atlético-MG conseguiu conquistar um ponto fora de casa contra o terceiro colocado da liga nacional. No momento, o time mineiro ocupa a nona colocação, com 41 pontos conquistados.
Agora, o Galo terá pela frente o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco. A bola rola neste sábado, às 18h30 (de Brasília), em São Januário. A equipe comandada por Gabriel Milito venceu o jogo de ida e tem a vantagem do empate.