Everson poderá alcançar essa marca na próxima quinta-feira, quando o Atlético-MG enfrentará o Deportes Iquique, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A bola rola às 19h (de Brasília).
Atualmente, o ex-goleiro e atual diretor de futebol Victor é o detentor do maior número de jogos internacionais, com 57 partidas em competições oficiais.
Com os 49 jogos internacionais até agora, Everson ocupa a segunda posição no ranking histórico do Atlético, empatado com Réver e Léo Silva. Ambos têm 49 partidas internacionais, e o goleiro alvinegro está a apenas um jogo de ultrapassar essa marca e se consolidar como o segundo da lista, atrás apenas de Victor.
Pela Copa, 𝑰𝒒𝒖𝒊𝒒𝒖𝒆 é o nosso próximo destino! 🇨🇱🔜🏆 pic.twitter.com/edkbuyqpCV
— Atlético (@Atletico) May 7, 2025
Réver somou 36 jogos de Libertadores, 10 de Sul-Americana, dois do Mundial de Clubes e um da Recopa Sul-Americana. Já Léo Silva registrou 41 jogos de Libertadores, 4 de Sul-Americana, dois do Mundial e dois da Recopa.
Além disso, Everson participou de dois jogos da FC Series, torneio amistoso de pré-temporada, que não são contabilizados no ranking oficial de jogos internacionais, mas entram na contagem geral dos 300 jogos pelo Atlético-MG.