Erazo é relacionado, e Cazares fica próximo de ser regularizado - Gazeta Esportiva
Erazo é relacionado, e Cazares fica próximo de ser regularizado

Erazo é relacionado, e Cazares fica próximo de ser regularizado

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

12/02/2016 às 18:50 • Atualizado: 12/02/2016 às 18:54

Belo Horizonte, MG

Erazo disputará sua primeira partida pelo Galo neste sábado (Bruno Cantini/CAM)
Erazo disputará sua primeira partida pelo Galo neste sábado (Bruno Cantini/CAM)


Liberado para estrear pelo Galo, após seu nome ser publicado no BID nesta sexta-feira, o zagueiro Erazo foi relacionado pelo técnico Diego Aguirre para a partida deste sábado, contra o Guarani-MG, às 17h (de Brasília), no estádio Farião, pela terceira rodada do Estadual.

Contratado para esta temporada, o equatoriano formará a dupla de zaga titular com Edcarlos e será a grande atração da equipe atleticana, que irá a campo apenas com reservas, tendo em vista a estreia do Galo pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Melgar, do Peru.

Além da presença de Erazo, chama a atenção a presença maciça de jogadores formados na base atleticana entre os relacionados. Dos 18 atletas convocados, 12 são crias do Atlético-MG, sendo que quatro deles – Pedro Henrique, Renan, Vinícius e Lucas Oliveira – compõe a equipe juvenil. O time júnior está de férias, por isso ninguém da categoria foi chamado.

Cazares deve ganhar condições de jogo para a estreia do Galo na Libertadores (Bruno Cantini/CAM)
Cazares deve ganhar condições de jogo para a estreia do Galo na Libertadores (Bruno Cantini/CAM)


Apesar das várias novidades, Juan Cazares ficou mais uma vez de fora da lista de relacionados de Aguirre, já que que ainda não teve a sua situação regularizada. O Banfield-ARG, clube onde o meia esteve emprestado no ano passado, alega ter exercido o direito de compra do atleta junto ao Independiente del Valle-EQU e tem dificultado a liberação da documentação do armador para o Atlético-MG.

No entanto, tal imbróglio deve ser solucionado até a próxima segunda, conforme dito pelo presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, nesta sexta. Segundo o mandatário atleticano, o Atlético-MG conseguiu uma liberação provisória da Conmebol, e Cazares deve ficar à disposição para a estreia do clube na Libertadores.

"O Erazo foi regularizado, como estávamos esperando. Cazares também será regularizado, conseguimos a provisória da Conmebol, o clube tem segurança jurídica. Alguma força estava nos prejudicando e não aceitamos isso. A CBF viu a documentação e sabe que estamos certos. Tenho que agradecer ao presidente da CBF, que nos recebeu, viu a documentação, viu que está tudo correto. Ele já está trabalhando hoje para não ter dúvida que o Cazares vai ser inscrito na segunda para jogar na quarta", declarou Nepomuceno.

Confira a lista de relacionados para a partida contra o Guarani-MG:

Goleiros: Giovanni e Uílson
Laterais: Carlos César, Mansur e Pedro Henrique
Zagueiros: Jesiel, Edcarlos, Gabriel e Erazo
Volantes: Eduardo, Lucas Cândido, Yago e Renan
Meias: Dodô e Vinícius
Atacantes: Pablo, Henrique e Lucas Oliveira

Conteúdo Patrocinado