Erazo e Hyuri desembarcam em Belo Horizonte para assinar com o Galo - Gazeta Esportiva
Erazo e Hyuri desembarcam em Belo Horizonte para assinar com o Galo

Erazo e Hyuri desembarcam em Belo Horizonte para assinar com o Galo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

04/01/2016 às 13:26

Belo Horizonte, MG

Na última temporada, Erazo defendeu o Grêmio, enquanto que Hyuri estava no futebol chinês (fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio e Arquivo Pessoal)
Na última temporada, Erazo (esq.) defendeu o Grêmio, enquanto que Hyuri estava no futebol chinês (fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio e Arquivo Pessoal)


Falta muito pouco para o Atlético-MG anunciar o zagueiro Erazo e o atacante Hyuri como seus primeiros reforços para 2016. Na manhã desta segunda-feira, ambos os jogadores desembarcaram em Belo Horizonte e realizarão exames médicos na capital mineira antes de assinarem contrato com o Galo. A expectativa é de que os dois reforços sejam anunciados oficialmente nesta segunda-feira, quando o elenco alvinegro se reapresenta para a nova temporada.

O primeiro a chegar a Belo Horizonte foi o equatoriano Erazo, que deve assumir a responsabilidade de substituir o jovem Jemerson, que está próximo de deixar a Cidade do Galo, após o clube mineiro receber uma proposta de quase R$ 50 milhões pelo defensor. A equipe interessada, contudo, não teve seu nome revelado.

Procurado por outros clubes, Erazo destacou que o projeto do Atlético-MG para a temporada, bem como a disputa da Taça Libertadores, foram pontos fundamentais para que ele optasse por defender o Galo em 2016.

“Realmente existiram algumas equipes interessadas, mas meu representante sempre esteve à frente disso. Uma das coisas que me convenceu é o projeto que tem o Atlético. É uma equipe organizada, com projeto interessante e pelos campeonatos que vai jogar. Tem a Copa Libertadores, quer ser campeão do Campeonato Brasileiro. É uma equipe que está se armando muito bem, que aparece para brigar pela Libertadores”, colocou o zagueiro, em entrevista à Rádio Ecuagol.

Revelado pelo El Nacional, do Equador, Frickson Erazo, de 27 anos, passou pelo Barcelona de Guayaquil, também do país equatoriano, antes de assinar com o Flamengo, em 2014. Em sua primeira experiência no Brasil, o zagueiro não foi bem e só veio a mostrar o seu valor na temporada passada, quando defendeu o Grêmio. Apesar do bom rendimento, o defensor, que atuou pelo Equador na Copa do Mundo de 2014, não seguiu no clube gaúcho devido aos altos valores associados à sua permanência no Tricolor.

“Me lembro que quando eu cheguei no Flamengo eu não comecei bem. Toda a minha volta por cima no Grêmio aconteceu de uma boa maneira. Agora é outro clube grande, que é o Atlético. Espero ter uma importante participação, ser protagonista e conseguir coisas importantes, não somente a nível pessoal, mas a nível coletivo”, destacou Erazo, que assinará contrato por quatro anos com Galo.

Atacante repatriado? – Além de Erazo, o atacante Hyuri também desembarcou no Aeroporto de Confins, sendo, inclusive, cercado por torcedores do Atlético-MG. Apesar de todo o carinho recebido, o jogador não confirmou o acerto com o clube mineiro, mas destacou que faltam apenas detalhes para assinar contrato com o Galo.

“Vamos aguardar mais um pouquinho. Mas já vi a torcida aqui no aeroporto e estou feliz de estar aqui. Ainda temos que acertar algumas coisinhas”, salientou o atacante.

Nas últimas duas temporadas, Hyuri, de 24 anos, defendeu o Guizhou Renhe, da China, e, negocia a sua rescisão contratual com o clube chinês para ser emprestado ao Atlético-MG até o final de 2016. Antes de se aventurar no futebol asiático, o atacante teve passagens pelo Audax e pelo Botafogo, onde se destacou no Campeonato Brasileiro de 2013.

Conteúdo Patrocinado