Empresário em comum com Aguirre pode facilitar ida de Lauro ao Galo

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizonte,MG

28-03-2016 13:38:42

O Atlético-MG deve apresentar, nesta segunda-feira, uma proposta oficial pelo goleiro Lauro, do Lajeadense, que assinaria contrato por três meses com o Galo. A ida do jogador de 35 anos para o clube mineiro tem sido facilitada pelo empresário Jorge Américo – o mesmo do técnico Diego Aguirre –, que está conduzindo as negociações.

Ciente dos problemas vividos pelo Atlético-MG, após as lesões dos goleiros Victor e Giovanni, Jorge Américo entrou em contato com Diego Aguirre e ofereceu dois nomes para a posição, sendo que, dentre os atletas apresentados, Lauro foi o que agradou ao técnico atleticano. O empresário, contudo, afirma que o clube mineiro ainda não fez uma proposta oficial.

“Sabendo que o Atlético precisava de um goleiro, eu ofereci dois goleiros: o Aleksander, de 25 anos, ex-Avaí e hoje no Mirassol-SP, e o Lauro, mais experiente e conhecido. O Aguirre conhece o Lauro, gostou do nome, mas a diretoria ficou de resolver se vai contratar ou não. Até este domingo à noite não tive um retorno. Ficaram de nos dar uma posição logo”, colocou o empresário, em contato com o portal Superesportes.

Até o momento, o Galo realizou apenas uma sondagem por Lauro, que se mostrou bastante interessado em defender as cores do clube mineiro. É o que afirma o empresário do jogador, Luiz Alberto Pimenta.

“O Lauro recebeu a sondagem na última semana, se interessou pela proposta, pelas condições, mas ela não foi oficializada. Estamos dependendo disso para resolver o futuro dele”, disse Pimenta à reportagem do portal.

Com Victor e Giovanni lesionados, Aguirre tem jovem Uilson como único goleiro do elenco profissional (Bruno Cantini/CAM)
Com Victor e Giovanni lesionados, Aguirre tem jovem Uilson como único goleiro do elenco profissional à disposição (Bruno Cantini/CAM)

Lauro recebe R$ 10 mil mensais no Lajeadense, com quem tem vínculo até o final do Estadual.  De acordo com o Superesportes, na sondagem feita pelo Atlético-MG, o goleiro recebeu uma oferta salarial de R$ 25 mil mensais, livres das comissões dos agentes envolvidos.

Caso o Galo faça uma proposta oficial, Lauro antecipará sua rescisão com o clube gaúcho. Neste domingo, após a derrota do Lajeadense por 3 a 0 para o Grêmio, o goleiro deixou clara a sua vontade de se transferir para o Atlético-MG.

“Ainda não tem nada oficial. Conversamos, mas deixamos para depois do clássico (Atlético x Cruzeiro) e do nosso jogo aqui, para todo mundo focar. Seria muito bom para mim”, disse o experiente camisa 1.

"Último a saber" – Apesar de ser parte importante na possível ida do goleiro Lauro para o Atlético-MG, o Lajeandese segue alheio às negociações. Em contato com o Superesportes, o presidente do clube, Everton Giovanella, reclamou que tem sido o último a saber sobre o andamento das tratativas, porém fez questão de afirmar que não oferecerá obstáculos quanto à saída do goleiro.

“Sou o último a saber. Parece ridículo eu dizer isso, mas só falei com o agente do Lauro esta semana sobre essa situação do Atlético. Continuo sem saber de nada oficialmente. Não vejo problema em liberá-lo, mesmo nosso clube estando nessa situação difícil, de risco de rebaixamento, mas eu não sei de nada. Se ele vai rescindir conosco nesta segunda-feira, não sei mesmo. Ele está suspenso, só teria que jogar no domingo, mas não sei de acerto com o Atlético”, disse o mandatário.

Deixe seu comentário