Empresário em comum com Aguirre pode facilitar ida de Lauro ao Galo - Gazeta Esportiva
Empresário em comum com Aguirre pode facilitar ida de Lauro ao Galo

Empresário em comum com Aguirre pode facilitar ida de Lauro ao Galo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

28/03/2016 às 13:38 • Atualizado: 28/03/2016 às 13:41

Belo Horizonte, MG

Lauro está atualmente no Lajeadense, do Rio Grande do Sul (Ricardo Duarte/Internacional)
Lauro está atualmente no Lajeadense, do Rio Grande do Sul (Ricardo Duarte/Internacional)


O Atlético-MG deve apresentar, nesta segunda-feira, uma proposta oficial pelo goleiro Lauro, do Lajeadense, que assinaria contrato por três meses com o Galo. A ida do jogador de 35 anos para o clube mineiro tem sido facilitada pelo empresário Jorge Américo – o mesmo do técnico Diego Aguirre –, que está conduzindo as negociações.

Ciente dos problemas vividos pelo Atlético-MG, após as lesões dos goleiros Victor e Giovanni, Jorge Américo entrou em contato com Diego Aguirre e ofereceu dois nomes para a posição, sendo que, dentre os atletas apresentados, Lauro foi o que agradou ao técnico atleticano. O empresário, contudo, afirma que o clube mineiro ainda não fez uma proposta oficial.

“Sabendo que o Atlético precisava de um goleiro, eu ofereci dois goleiros: o Aleksander, de 25 anos, ex-Avaí e hoje no Mirassol-SP, e o Lauro, mais experiente e conhecido. O Aguirre conhece o Lauro, gostou do nome, mas a diretoria ficou de resolver se vai contratar ou não. Até este domingo à noite não tive um retorno. Ficaram de nos dar uma posição logo”, colocou o empresário, em contato com o portal Superesportes.

Até o momento, o Galo realizou apenas uma sondagem por Lauro, que se mostrou bastante interessado em defender as cores do clube mineiro. É o que afirma o empresário do jogador, Luiz Alberto Pimenta.

“O Lauro recebeu a sondagem na última semana, se interessou pela proposta, pelas condições, mas ela não foi oficializada. Estamos dependendo disso para resolver o futuro dele”, disse Pimenta à reportagem do portal.

Com Victor e Giovanni lesionados, Aguirre tem jovem Uilson como único goleiro do elenco profissional (Bruno Cantini/CAM)
Com Victor e Giovanni lesionados, Aguirre tem jovem Uilson como único goleiro do elenco profissional à disposição (Bruno Cantini/CAM)


Lauro recebe R$ 10 mil mensais no Lajeadense, com quem tem vínculo até o final do Estadual.  De acordo com o Superesportes, na sondagem feita pelo Atlético-MG, o goleiro recebeu uma oferta salarial de R$ 25 mil mensais, livres das comissões dos agentes envolvidos.

Caso o Galo faça uma proposta oficial, Lauro antecipará sua rescisão com o clube gaúcho. Neste domingo, após a derrota do Lajeadense por 3 a 0 para o Grêmio, o goleiro deixou clara a sua vontade de se transferir para o Atlético-MG.

“Ainda não tem nada oficial. Conversamos, mas deixamos para depois do clássico (Atlético x Cruzeiro) e do nosso jogo aqui, para todo mundo focar. Seria muito bom para mim”, disse o experiente camisa 1.

"Último a saber" – Apesar de ser parte importante na possível ida do goleiro Lauro para o Atlético-MG, o Lajeandese segue alheio às negociações. Em contato com o Superesportes, o presidente do clube, Everton Giovanella, reclamou que tem sido o último a saber sobre o andamento das tratativas, porém fez questão de afirmar que não oferecerá obstáculos quanto à saída do goleiro.

“Sou o último a saber. Parece ridículo eu dizer isso, mas só falei com o agente do Lauro esta semana sobre essa situação do Atlético. Continuo sem saber de nada oficialmente. Não vejo problema em liberá-lo, mesmo nosso clube estando nessa situação difícil, de risco de rebaixamento, mas eu não sei de nada. Se ele vai rescindir conosco nesta segunda-feira, não sei mesmo. Ele está suspenso, só teria que jogar no domingo, mas não sei de acerto com o Atlético”, disse o mandatário.

Conteúdo Patrocinado